Isabella Moretti 03/02/2011 Turismo

O curso de mergulho ensina as técnicas básicas para mergulhar e explorar a vida submersa. As pessoas que optam por essa aprendizagem ficam diante da riqueza marinha, que exibe uma biodiversidade de espécies e natureza preservadas. Somente em praias preservadas e com águas cristalinas há possibilidade de realizar mergulho.

O mergulhador profissional explora os mares de forma intensa, se preocupando com os recursos de segurança para não sofrer acidentes enquanto estiver submerso. Ele conhece as regiões mais apropriadas para mergulhar e guia o turista em todos os momentos durante a expedição embaixo da água. O mergulhador que possui uma formação apropriada trabalha como instrutor numa escola especializada na atividade.

Em Ubatuba os turistas estão demonstrando cada vez mais interesse pelo curso de mergulho e procuram escolas apropriadas para a aprendizagem. O nível básico é composto por aulas teóricas e práticas, com as quais os alunos aprendem as funções dos equipamentos e as formas de se comportar embaixo da água. O conteúdo que envolve segurança é muito explorado no curso de mergulho em Ubatuba.

As praias de Ubatuba aparecem como as mais bonitas do litoral paulista, por isso a prática de mergulho tem tudo para ser uma experiência inesquecível. As ilhas Vitória e Anchieta são os principais pontos para mergulhar na cidade litorânea, com águas claras, calmas e temperaturas agradáveis. A maioria das escolas de mergulho em Ubatuba leva os alunos para participar de aulas práticas nesses trechos.

A NDS é uma escola de Ubatuba que há 25 anos forma mergulhadores em diferentes categorias. Com instrutores capacitados e equipamentos modernos, a empresa promove desde cursos recreativos até qualificação para os mergulhadores que desejam se tornar profissionais. Todos os anos a NDS monta turmas de alunos e atrai turistas durante o verão com seus cursos básicos.

A escola NDS também costuma montar pacotes especiais que incluem aulas de mergulho em Ubatuba mais hospedagem, um plano que desperta o interesse de muitos turistas. A operadora aluga os equipamentos de mergulho para que os alunos possam se divertir fora do curso na companhia de um instrutor

Acesse o site NDS Mergulho e conheça os cursos promovidos por uma das mais antigas escolas de mergulho do país.

Outros artigos

Saiba mais sobre a rede social Tuenti

25/06/2013

Saiba mais sobre a rede social Tuenti

Uma das maiores redes sociais da Espanha acaba de ser lançada oficialmente no Brasil, após um ano de testes, chegando ao país traduzida para o português e já contand...

USP cursos de tecnologia em São Carlos 2015

01/05/2015

USP cursos de tecnologia em São Carlos 2015

Uma nova oferta da USP cursos de tecnologia em São Carlos 2015 está disponível, atendendo aos moradores dessa importante cidade do interior de São Paulo, interessado...