Curso de Mergulho para Iniciantes

Curso de Mergulho para Iniciantes Mergulhar e sentir-se junto à natureza marinha é uma sensação maravilhosa para qualquer um, poder ver espécies diversificadas e…

Por Editorial MDT em 14/12/2010

Curso de Mergulho para Iniciantes

Mergulhar e sentir-se junto à natureza marinha é uma sensação maravilhosa para qualquer um, poder ver espécies diversificadas e ter a sensação de poder respirar livremente em baixo d’água.

Geralmente as escolas de mergulho pedem aos alunos para levarem os materiais básicos a serem usados, tais como: máscara, snorkel, nadadeiras e cinto de lastro, pois são os materiais básicos e essenciais para um mergulhador.

No início, o aluno passa por aulas práticas e teóricas na piscina e após mergulhos dentro da piscina e provas escritas, o aluna vai para a prova final no mar, chamado de Check-out, onde o mergulhador iniciantes torna-se amador (é onde o mergulhador segue padrões básicos, ou seja, apreciar ou registrar a fauna marinha através de fotografias ou vídeos).

Além do amador, existem outros dois tipos de mergulho, tais como: técnico e profissional.

-> Técnico: são mergulhos profundos ou em cavernas, também em naufrágeos, onde muitas vezes misturas diferenciadas são utilizadas.

-> Profissional: para uma determinada atividada o mergulhador é essencial para a manutenção de plataformas e/ou estruturas.

Depois o mergulhador pode realizar diversos cursos e especializações dependendo da qual o mergulhador deseja seguir. Para início, comece com cursos básicos e estranhe diferença de preços ao ser muito elevado.

Para quem quer começar um mergulho amador, a boa saúde é muito importante e deve procurar uma operadora de mergulho (loja) e se inscrever em um curso básico (Open Water).

Atualmente as escolas de mergulho são avaliadas por qualidade através de pesquisas e que recebem certificados conhecinhos mundialmente, tais como: PADI, PDIC, NAUI, SSI e ADS. Quando encontrar uma escola, verifique cada detalhe, como ambiente, atendimento, condições,  equipamentos a serem utilizados durante as aulas e embarcações utilizadas durante os mergulhos no mar. Caso queira realizar um curso técnico, verifique se o instrutor tem um curriculum bastante qualificado, com muito conhecimento prático e teórico.

Logo que o mergulhador terminar o curso, receberá um certificado e poderá mergulhar em qualquer lugar do mundo. Lembrando que somente com a experiência pode-se tornar um bom mergulhador, certificados e cursos não farão com que alguém seja realmente ótimo na área.

Para escolher o lugar ideal para a realizações de um curso de mergulho, verifique os certificados da escola, e caso a preferência de um curso mais básico, escolha por cursos mais baratos, pois o preço de um curso de mergulho não é barato e geralmente as escolas de mais qualidade cobram um preço maior, pois oferecem mais conforto e equipamentos melhores, mas nem sempre preço é sinônimo de qualidade.

Top