Curso de Mecatrônica Grátis Senai

O curso de mecatrônica grátis Senai é indicado para as pessoas que desejam iniciar a carreira no setor industrial. A formação é focada na…

Por Redacao em 29/10/2014

O curso de mecatrônica grátis Senai é indicado para as pessoas que desejam iniciar a carreira no setor industrial. A formação é focada na prática e trabalha com as tecnologias mais avançadas do segmento de controle e processos industriais.

Curso de Mecatrônica Grátis Senai. (Foto: Divulgação)

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), desde a década de 40, tem se empenhado para formar profissionais e suprir as necessidades das indústrias. O técnico em mecatrônica é muito procurado no mercado de trabalho, já que ele assume papel importante em praticamente todos os setores industriais.

Leia mais: Engenharia Mecatrônica, Faculdades, Curso

Curso de Mecatrônica Grátis Senai

O Curso de Mecatrônica Grátis Senai tem duração média de dois anos. Durante esse período, os alunos estudam sobre diferentes temas, incluindo eletricidade, eletrônica, materiais, equipamentos mecânicos, processos de usinagem, tecnologia das máquinas, linguagem de programação, sensores, metrologia, desenho, robótica, comandos numéricos computadorizados, entre outros.

A formação técnica em mecatrônica tem uma carga horária de 1500 horas. (Foto: Divulgação)

A formação técnica em mecatrônica tem uma carga horária de 1500 horas. Além de participar das aulas presenciais na escola, o aluno também precisa cumprir com uma jornada de estágio supervisionado e elaborar um projeto para apresentar no final do curso.

O Senai forma técnicos em mecatrônica gratuitamente, ou seja, os alunos não tem qualquer tipo de custo com mensalidade. Para garantir uma vaga, é necessário ser aprovado no processo seletivo, que é realizado duas vezes ao ano.

Onde estudar mecatrônica pelo Senai?

O curso de mecatrônica é oferecido pelo Senai SP. (Foto: Divulgação)

O curso gratuito de mecatrônica do Senai é oferecido pelas escolas técnicas do estado de São Paulo. Confira a seguir onde você poderá encontrar a formação:

Capital       

Brás – Escola Senai “Roberto Simonsen”

Vila Mariana – Escola Senai “Anchieta”      

Grande São Paulo     

São Caetano do Sul – Escola Senai “Armando De Arruda Pereira”

Interior     

Araraquara – Escola Senai “Henrique Lupo”

Campinas – Escola Senai “Roberto Mange”

São Carlos – Escola Senai “Antonio Adolpho Lobbe”

Sorocaba – Escola Senai “Gaspar Ricardo Júnior”

Taubaté – Escola Senai “Félix Guisard”

A profissão de técnico em mecatrônica

O técnico em mecatrônica é responsável por cuidar da automação dos processos industriais. Ele desenvolve projetos, instala equipamentos e coloca os sistemas robotizados para funcionar. O profissional também tem condições de prestar serviços de manutenção, ou seja, reparar máquinas com problemas.

O técnico realiza a automação dos processos industriais. (Foto: Divulgação)

O mercado de trabalho está cada vez mais receptivo com o técnico em mecatrônica. As vagas de emprego estão principalmente nas indústrias automobilísticas e de metalmecânica, nos fabricantes de máquinas industriais e nos laboratórios de controle de qualidade. O salário médio do profissional é R$ 2.247,56.

Invista tempo e disposição no curso de Mecatrônica grátis Senai 2015. Para mais informações, acesse o site www.sp.senai.br.

Top