Curso de Massagem com Bambu

A massagem corporal já deixou de ser algo simples, com troca de toques sem sentido. Hoje em dia há dezenas de técnicas milenares que…

A massagem corporal já deixou de ser algo simples, com troca de toques sem sentido. Hoje em dia há dezenas de técnicas milenares que são aplicadas para diferentes resultados, como relaxamento, perda de gordura localizada, tratamento de contusões, e assim por diante. Cada técnica tem seus movimentos e acessórios.

A bambuterapia, por exemplo, é a massagem feita com bambus. Isso mesmo! Com a ajuda do bambu, o profissional consegue vários efeitos. A bambuterapia, originária da França, foi lançada a pouco tempo no país. Essa técnica pode ser utilizada em massagens relaxantes, drenagem linfática e modeladora. Está sendo um verdadeiro sucesso.

Se você já é massagista e deseja incorporar a bambuterapia ao seu dia-a-dia, saiba que com um curso simples você já aprende toda a técnica. Esses cursos são voltados à profissionais da área que têm facilidade de aprender derivações de massagens. Uma pessoa sem conhecimento na área pode não aprender de uma maneira simples, além de aplicar de forma errada em outras pessoas posteriormente.

O curso de massagem com bambu deve ser ministrado por profissionais e assistidos por eles também. O bambu é um acessório rígido e por isso deve ser usado com cuidado no corpo humano. A massagem pode ser aplicada em homens e mulheres, independente da idade.

Os bambus são usados como se fossem o prolongamento dos dedos da mão, alcançando assim todo o corpo de uma maneira simples e rápida. A massagem dura em torno de 60 minutos. As primeiras massagens de um recém formado no assunto podem demorar mais tempo, mas a técnica é alcançada no dia-a-dia, com muito treino. Através da internet você encontra anúncios e sites que oferecem cursos na área de massagem.

Leia Também:  Melhores Marcas de Shampoo de Limpeza Profunda

As aulas de massagem com bambu podem ser presenciais ou virtuais. Existem diferentes técnicas de aprendizagem. Você pode adquirir vídeos, apostilas ou então aprender com profissionais que já trabalham com a técnica. Na cidade de São Paulo, por exemplo, você encontra vários centros de estética que oferecem cursos do tipo. Os preços variam de R$100 à R$1 mil, dependendo do tipo e duração do curso. Para encontrar algumas informações sobre curso de bambuterapia, acesse o site OLX, grande site de anúncios na internet. Você encontra cursos em todo o território nacional. Acesse também e confira.

Top