Curso de libras para professores

O curso de libras para professores tem sido cada vez mais procurado, pois ajuda na formação de profissionais que possam atuar na educação dos…

O curso de libras para professores tem sido cada vez mais procurado, pois ajuda na formação de profissionais que possam atuar na educação dos alunos com deficiência auditiva, facilitando a integração deles na sociedade.

Curso de libras para professores (Foto: Divulgação)

Derivada de uma língua gestual francesa, guardando semelhanças com outras línguas de sinais difundidas na Europa e em outros continentes, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) é utilizada para a comunicação entre surdos e mudos.

Ela é composta por vários níveis linguísticos, como morfologia, fonologia, sintaxe e semântica, trazendo algumas particularidades que a diferenciam de outras línguas de sinais, exigindo um maior conhecimento na gramática para que se consiga montar frases e estabelecer a comunicação com outras pessoas que saibam a libras.

Curso online gratuito de libras EVESP

Curso de libras gratuito

Curso de libras para professores

O curso de libras para profissionais da educação tem sido cada vez mais procurado (Foto: Divulgação)

A importância do curso de libras é que ele garante a comunicação com deficientes auditivos, contribuindo para a inclusão dessas pessoas nos mais variados ambientes (escola, trabalho, etc). E para quem trabalha na área da educação, saber se comunicar usando a língua de sinais é ainda mais importante.

Atualmente, existem vários cursos de libras oferecidos especificamente para professores, que trazem conteúdos focados na preparação de profissionais para atuar na educação de surdos, ampliando as possibilidades de diálogos, algo que contribui bastante para a melhoria da qualidade de ensino.

Ele capacita professores para atuarem na educação de pessoas com deficiência auditiva (Foto: Divulgação)

Em todo o Brasil, há diversas opções de cursos de libras para professores, alguns com exigência de ensino médio completo e outros destinados aos profissionais da educação com formação no ensino superior. Existem, inclusive, muitos cursos online de libras, que permitem ao aluno estudar de onde estiver, utilizando a internet.

Continuar Lendo  Faetec RJ 2012: Processo seletivo vagas remanescentes

Onde fazer

A Língua Brasileira de Sinais facilita a comunicação com as pessoas que possuem deficiência na audição (Foto: Divulgação)

Se você quer saber onde fazer curso de libra para professor, confira algumas opções de instituições que disponibilizam o curso:

Centro Paula Souza

Portal Educação

Universidade de Caxias do Sul

Universidade Federal de São Carlos

– Libras 24h

Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos de São Paulo – FENEIS SP

Vale lembrar que entre essas opções citadas, há tanto cursos com aulas presenciais quanto cursos online de libras. Outro detalhe importante é que você deve verificar os pré-requisitos antes de se matricular e confirmar se o curso é pago ou gratuito.

Top