Curso de kuduro: onde fazer

Quem está à procura de um tipo de dança para aprender, deve conhecer o kuduro. O estilo tem feito sucesso entre os brasileiros e…

O kuduro está se tornando uma mania no Brasil.

Quem está à procura de um tipo de dança para aprender, deve conhecer o kuduro. O estilo tem feito sucesso entre os brasileiros e ganhado muitos adeptos, além de ser considerado um ritmo prazeroso, descontraído e diferente. A prova da consagração do kuduro no país é o fato dele ter entrado para a trilha sonora de “Avenida Brasil”, uma novela da Globo.

Além de proporcionar momentos de diversão, bem-estar e descontração, a prática do kuduro também é uma ótima forma de emagrecer. Os especialistas no assunto afirmam que uma hora de dança permite perder 660 calorias. Desta forma, o ritmo empolgante é capaz de tonificar o corpo e eliminar os quilinhos indesejáveis, superando neste aspecto outros ritmos de dança, como balé, dança de salão, flamenco, tango e zumba.

As pessoas que se arriscam a aprender kuduro entram em contato com uma dança com passos típicos, ou seja, joelhos flexionados que abrem e fecham o tempo todo, além das mãos que não param de mexer. O rebolado da dança africana também é muito importante e garante um pouco mais de sensualidade. Enfim, para praticar kuduro é necessário ter muito fôlego.

As origens do Kuduro

O programa Tudo é Possível recebeu Lucenzo, compositor da Dança do Kuduro.

O kuduro é um gênero de dança que surgiu na Angola há cerca de 20 anos, recebendo influências do Sungura, Kizomba, Semba, Ragga e Rap. As letras das músicas se destacam pelo fato de serem simples e bem humoradas, enquanto os movimentos são frenéticos e sempre realizados com as pontas dos pés.

O nome kuduro faz referência a uma das principais características da dança, que consiste em manter o quadril duro enquanto os outros movimentos são realizados. Na África o gênero é tão apreciado que existem competições para premiar os melhores dançarinos.

Continuar Lendo  Revista Nova Escola Editora Abril

Aos poucos o kuduro tem se tornado conhecido em todo o mundo. No Brasil, a dança se disseminou principalmente nas áreas suburbanas e adquiriu feições próprias, ou seja, incorporou o gingado brasileiro.

Saiba mais: Dança kuduro – o que é e como surgiu

Onde fazer curso de kuduro?

Praticar kuduro emagrece, tonifica os membros e proporciona bem-estar.

Com o kuduro ganhando fama entre os brasileiros, aumentou a procura por aulas de dança voltadas para este estilo. Algumas academias e escolas estão começando a trabalhar com este estilo, seguindo a linha de outras danças africanas que são ensinadas no país.

O principal atrativo do kuduro é o potencial emagrecedor e, por isso, ele será muito procurado nas instituições especializadas no ensino de dança nos próximos meses. Uma boa parte dos professores da área está passando por treinamento para aprender os principais passos e, posteriormente, ensiná-los aos alunos.

As academias que promovem aulas de dança africana normalmente apostam no kuduro como um novo atrativo. Vale a pena pesquisar na sua cidade as melhores opções para começar a aprender os passos do ritmo.

Confira algumas sugestões de academias com curso de kuduro:

– Bio Ritmo

– Cia Athletica

– Academia Italy

Top