Curso de jornalismo gratuito Estadão 2012

PUBLICIDADE
O Grupo Estado oferece 30 vagas para estudantes de jornalismo e recém-formados na área

Estão abertas as inscrições para o Curso de Jornalismo Gratuito Estadão 2012, que vai oferecer um total de 30 vagas, disponíveis para estudantes do curso superior de Jornalismo de qualquer região do Brasil. Também podem participar os jovens recém-formados na área.

O Curso Estado de Jornalismo foi criado em 1990 e desde então é reconhecido como um dos principais programas de treinamentos do país. Os participantes complementam a sua formação acadêmica, ganhando a oportunidade de conhecer o cotidiano das redações das empresas que compõem o Grupo Estado, entre as quais o Estadão, JT, Agência Estado e as emissoras Estadão ESPN e Eldorado Brasil 3000.

Saiba mais sobre o Curso de Jornalismo Online

PUBLICIDADE

Como é o curso

Em uma das etapas, os participantes vão conhecer a rotina das redações dos jornais e emissoras que fazem parte do Grupo Estado

Durante os 100 dias do curso, que acontece entre os meses de setembro e dezembro, na sede da empresa, em São Paulo, os “focas” (jornalistas iniciantes) terão aulas teóricas de Português, Economia, Política e Filosofia. Além disso, o curso inclui atividades de reportagem e edição, com auxílio de profissionais do Grupo Estado, e módulos especiais de Jornalismo de Banco de Dados e Reportagem com Auxílio de Computador.

Para complementar a participação no programa, os futuros jornalistas serão responsáveis pelo blog Em Foca e pela publicação de um suplemento especial, que será divulgado ao final do curso. Terminado o programa, todos os participantes receberão diploma de curso de extensão, conferido pela Universidade de Navarra, na Espanha.

De acordo com o Grupo Estado, serão oferecidos alimentação (restaurante interno) e transporte (ônibus fretado para metrô Santana ou Barra Funda) durante o curso. Já a hospedagem, no caso daqueles que não residem na capital paulista, será por conta do próprio estudante.

Conheça a seção Trabalhe Conosco Estadão

Requisitos

Podem se candidatar a uma das vagas oferecidas para o 23º Curso Estado de Jornalismo os estudantes atualmente matriculados na graduação de Jornalismo, com previsão de formatura até o final de 2012 e também os recém-formados, que concluíram o curso nos anos de 2010 ou 2011. Outro requisito exigido pela empresa é o nível avançado ou fluente na língua inglesa.

Inscrições

O curso será ministrado na sede do Grupo Estado, na cidade de São Paulo

As inscrições devem ser feitas através do site www.vagas.com.br/grupoestado até o dia 29 de julho. Após a análise de currículo e testes online, será divulgada uma lista com 90 pré-selecionados, no dia 12 de agosto. Estes candidatos deverão comparecer à sede do Grupo Estado, onde passarão por entrevistas e provas presenciais, nos dias 20, 21 e 22 de agosto.

PUBLICIDADE

O resultado final, contendo os nomes dos 30 aprovados, será conhecido em 26 de agosto. O curso está programado para acontecer entre os dias 3 de setembro e 14 de dezembro de 2012.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.