Curso de Java a Distância

O Curso de Java a Distância apresenta os conhecimentos básicos e essenciais da linguagem de programação. Através do conteúdo disponibilizado pela internet, as pessoas…

Por Isabella Moretti em 27/08/2014

O Curso de Java a Distância apresenta os conhecimentos básicos e essenciais da linguagem de programação. Através do conteúdo disponibilizado pela internet, as pessoas podem esclarecer as principais dúvidas sobre instalação, configuração e solução de erros.

Curso de Java a Distância. (Foto: Divulgação)

O que é o Java?

O Java foi lançado pela primeira vez em 1995, pela Sun Microsystems. Trata-se de uma tecnologia que melhora a capacidade dos programas, jogos e aplicativos. Atualmente, a linguagem é executada em mais de 850 milhões de computadores pessoais e bilhões de outros dispositivos no mundo todo, como TVs, videogames e celulares.

O Java não é uma linguagem de programação tão complexa como se imagina. Ele desempenha algumas funções básicas, como orientar os objetos e facilitar o acesso ao banco de dados.

A tecnologia Java está em todo lugar, por isso adquirir conhecimentos sobre ela pode fazer toda a diferença no currículo de quem trabalha com informática. Na internet, é possível encontrar uma série de cursos que ensinam a utilizar as ferramentas da plataforma de maneira rápida, fácil e segura.

A tecnologia Java é usada para orientar objetos. (Foto: Divulgação)

Veja também: Curso gratuito de programador de web, onde fazer

Onde fazer Curso de Java a Distância?

O curso de Java online é oferecido por inúmeros sites na web, sendo que alguns disponibilizam o conteúdo gratuitamente e garantem a entrega do certificado após a conclusão. Para que a autoaprendizagem do aluno se efetue, são utilizados diferentes recursos didáticos, como tutores, fórum de debate, relatório online, apostilas, videoaulas, simuladores, entre outros.

Confira a seguir algumas opções de Curso de Java a Distância:

IPED

O IPED é um site de cursos online que tem o Java como uma das suas possibilidades de formação. O conteúdo apresenta uma explicação detalhada sobre código, suas principais ferramentas e funções. O plano plus, que tem duração de 80 horas, custa R$79,90 à vista. O aluno tem acesso a um conteúdo interativo, acompanhamento pedagógico e palestras ao vivo. O curso também gera certificado digital e impresso.

Prime Cursos

O internauta, que não possui dinheiro para investir em novos conhecimentos, também pode efetuar a autoaprendizagem por meio do curso de Java gratuito à distância, disponibilizado por muitos sites, como o Prime Cursos. A formação tem uma carga horária de 35 horas e abrange vários temas acerca da linguagem, como programas, classes, métodos, objetos e instalações. O curso é reconhecido pela Associação Brasileira de Educação à Distância.

Aproveite o curso gratuito online de java. (Foto: Divulgação)

Portal Educação

O Portal Educação oferece um ótimo curso de Java pela internet. Ao longo de 60 horas, os alunos aprendem como usar a linguagem em diferentes sistemas e também estudam as principais características da plataforma. O investimento nesta formação é de R$ 199,77.

Aposte no Curso de Java a Distância e organize os seus próprios horários para estudar esta linguagem.

Top