Curso de inglês gratuito para universitários em PE 2012

PUBLICIDADE

Universitários de instituições de ensino superior (pública ou privada) situadas em Pernambuco poderão participar de um curso de inglês gratuito promovido pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). A iniciativa vai auxiliar esses jovens profissionais a terem um diferencial em seu currículo, já que falar um segundo idioma é essencial para se destacar diante da concorrência.

Confira também: Bolsas para Cursos de Idiomas

 

PUBLICIDADE
Os cursos de idiomas oferecidos pelo programa tem como objetivo ajudar as pessoas a conquistarem espaço cativo no marcado de trabalho (Foto: Divulgação)

As inscrições para os cursos gratuitos de inglês vão até a próxima quarta-feira, 5 de setembro. No total, são oferecidas 135 oportunidades, distribuídas igualmente nos três campus da universidade, sendo eles: Cidades de Garanhuns, no Agreste, e Serra Talhada, no Sertão e no campus em Dois Irmãos, no Recife.

Os estudantes que realizam graduações em áreas de conhecimento contempladas no programa federal Ciência sem Fronteiras terão prioridade no preenchimento das vagas no curso de inglês. A aula de idioma terá 60 horas/aula (quatro horas semanais), por um período de 15 semanas. Haverá dois níveis, básico e intermediário. Cada sala será formada por no máximo 15 estudantes, o que facilita muito a aprendizagem. A seleção dos candidatos acontecerá por meio de testes de nivelamento, incluindo avaliação escrita e oral, com questões de vocabulário e compreensão de leitura.

Saiba mais sobre: Cursos de Idiomas SENAC Inscrições

 

PUBLICIDADE
Talvez essa era a oportunidade que sua carreira precisava para decolar (Foto: Divulgação)

Inscrições para os cursos gratuitos de inglês

Os candidatos deverão encaminhar um e-mail para o endereço eletrônico intercambio@reitoria.ufrpe.br, indicando o local de preferência para realização do curso de inglês. A orientação da Assessoria de Cooperação Internacional da UFRPE, responsável pelas aulas de idiomas, é que o universitário leia atentamente o edital antes de solicitar a inscrição. Esse documento está disponível no site da universidade.

Os professores são estudantes tutores vindos dos cursos de letras da Universidade Federal Rural de Pernambuco ou de outras instituições do Estado. Durante o período em que estiverem lecionando serão supervisionados por docentes de língua inglesa de cada unidade acadêmica.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.