Redacao 13/04/2016 Graduação e Pos Graduação

curso-de-economia-usp


Curso de Economia Usp – Você sempre se interessou pela área de exatas? Atualmente seu maior desejo é focar-se nos estudos para que futuramente possa ter uma carreira sólida? Se sim, saiba então que esse artigo servirá como grande utilidade para seus planejamentos. Logo mais abordaremos informações sobre a graduação de Economia da Universidade de São Paulo (USP). Do que se trata a profissão, o que a instituição paulista oferece, quais são as disciplinas lecionadas, como se inscrever e muito mais. A fim de não perder nenhum detalhe, continue nos acompanhando ao longo dos próximos parágrafos.

O curso de Ciências Econômicas estuda a produção, distribuição e consumo de bens e serviços. O bacharelado em Economia pode trabalhar fazendo planejamentos, analises, dando recomendações, enfim. Promovendo um estudo geral da parte financeira de empresas públicas e privadas, cooperativas e mais. Resumindo, a função do economista é analisar o ambiente financeiro, seja na microeconomia (analise em espaços e regiões menores) ou na macroeconomia (analise em grandes regiões). O salário médio gira em torno de mais de R$ 3.000,00 reais (três mil).

E se você ainda gosta de algumas vertentes da área de humanas, como política e redação, esse curso será perfeito para o seu perfil. Se identificar com uma graduação e escolhe-la, é apenas o primeiro passo. Posteriormente é preciso decidir em qual escola realizar o curso. É de extrema importância que a mesma ofereça boa infra- estrutura, professores de qualidade e que seja bem conceituada no mercado. Quem casa muito bem todos esses atributos é a USP.

A Universidade de São Paulo foi fundada em 1934 e atualmente é considerada uma das melhores de toda a América Latina. Para o curso de Economia, a instituição paulista possui dois campus: um na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade localizada na cidade de São Paulo. O outro na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.

curso-de-economia-usp

Na FEA – São Paulo, o curso tem dois períodos: matutino e noturno. No primeiro a graduação pode ser feita de 8 a 14 semestres. No segundo de 10 a 18 semestres.
Analise crítica, aprendizado rápido para dominar todos os assuntos do campo econômico, capacidade analítica entre outras habilidades são preocupações principais da universidade que tem por objetivo lecionar de forma louvável todos os futuros economistas.

Na FEA – Ribeirão Preto o curso deve ser realizado no período entre 10 a 18 semestres.
O ensinamento da Usp se compromete a garantir aos estudantes formação técnico-profissional e humanística. As disciplinas abordam conhecimentos bem atuais, para que os alunos quando estiverem formados e ingressarem no mercado de trabalho possam dominar tudo o que acontece no atual mundo financeiro.

Algumas matérias abordadas durante todo o curso são: Cálculo diferencial e integral I e II, Teoria da administração, Computação para economistas, Técnicas de pesquisa em economia, Teoria macroeconômica, Introdução ao direito e mais.

Para ingressar aos cursos você precisa prestar o vestibular Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular). Nesse ano de 2011 as inscrições para o processo seletivo começam a partir do dia 26 de agosto e terminam dia 09 de setembro. A prova da primeira fase acontece em 27 de novembro (o exame consiste em 90 questões de múltipla escolha em conhecimentos gerais) e a segunda fase nas datas de 08 a 13 de janeiro (exames com questões dissertativas de conhecimentos gerais e específicos).

As inscrições devem ser feitas no site: http://www.fuvest.br

Agora que você já sabe sobre o curso de Ciências Econômicas USP, não perca mais tempo. Comece a estudar e se preparar desde já para o vestibular da instituição que costuma ser o mais concorrido do país. Portanto dedique-se bastante e construa um ótimo futuro.
Para maiores informações acesse: http://www4.usp.br/

Estamos torcendo pelo seu sucesso profissional. Boa sorte e até a próxima.

curso-de-economia-usp curso-de-economia-usp

Outros artigos

Botas De Camurça Feminina

25/05/2011

Botas De Camurça Feminina

Com a chegada do inverno, as botas são retomadas no look com força total. As mulheres procuram conhecer as principais tendências da temporada para usar os modelo...

Passagens aéreas para Ouro Preto – MG

08/07/2015

Passagens aéreas para Ouro Preto – MG

Passagens aéreas para Ouro Preto – MG é o que você está buscando? Então leia a matéria e descubra como chegar a essa cidade histórica de Minas Gerais. Confira também...