Curso de Graduação em Relações Internacionais 2011

PUBLICIDADE

A graduação em relações internacionais é um curso muito recente no Brasil, e atualmente se encontra em fase de consolidação. Este curso é uma excelente alternativa para quem deseja ter trabalhos não apenas na diplomacia brasileira, mas dando apoio à toda aquela burocracia internacional que se instalou na capital. As áreas de atuação para um Bacharel em Relações Internacionais são diversas. “Não existe apenas a diplomacia, que é trabalhar diretamente com o Itamaraty e com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), mas você tem funções em diversos outros órgãos públicos, sejam eles federais ou estaduais.

O analista de comércio exterior é um funcionário que existe no âmbito do Ministério do Desenvolvimento, que trabalha junto com o MRE. Este profissional também possui assessoria internacional nos diversos ministérios. Realizar o curso de graduação em relações internacionais 2011 é uma excelente pedida, pois é possível que ao termino do curso você consiga empregos nas empresas privadas: multinacionais, empresas de pequeno porte que querem se internacionalizar, assessoria privada. “Uma coisa é você ser contratado por uma empresa pra trabalhar exclusivamente no departamento de exportação e na prospecção de mercado internacional, outra coisa é montar uma consultoria e prestar esse mesmo serviço de forma avulsa.

Nas ultimas décadas o Brasil vem tendo um grande aumento do comércio internacional, e com o desenvolvimento dos produtos nacionais se tornando internacionais, contamos com o aprofundamento do fenômeno da chamada “globalização” surge uma demanda crescente de profissionais de Relações Internacionais. Um dos exemplos no continente americano deste tipo de movimento estrutural foi à entrada em vigência do Mercosul. Se encontrando nestas condições, cabe às instituições de ensino superior o papel de formarem profissionais capacitados para o enfrentamento de desafios que emergem em um espaço de trabalho que tende a ampliar-se e a diversificar-se disponibilizando: curso superior em relações internacionais 2011.

PUBLICIDADE

O IBMEC – DF está disponibilizando o curso de relações internacionais, onde o aluno poderá contar com embasamento teórico-prático, para que ao terminar de fazer seu curso de graduação o mesmo se torne um profissional apto ao exercício das atividades da área de Relações Internacionais. No decorrer do curso, a IBMEC – DF visa desenvolver em suas aulas habilidades como:

Levantar questões pertinentes à área de Relações Internacionais;
Utilizar o instrumental científico de análises específicas da área de Relações Internacionais; Argumentar com lógica e consistência e exercer liderança com ética;

Os alunos poderão contar com a coordenação do professor José Luiz Niemeyer dos Santos Filho, Pós-Doutor em Ciência Política pela UNICAMP, sendo que o mesmo também é coordenador do curso na unidade do IBMEC no Rio de Janeiro. Com o objetivo de formar os alunos O IBMEC – DF conta com excelência e moderna infra-estrutura, onde os alunos poderão contar com alguns diferenciais como o IBMEC Carreiras que visa proporcionar o seguinte aos seus estudantes:

Orientar seus alunos na definição de seus objetivos profissionais;
A melhor estratégia para alcançá-los;
Aumentar sua competitividade e suas chances de colocação no mercado de trabalho;
Convênios internacionais que tem por objetivo dar oportunidade de ampliar os horizontes profissionais e de vivenciar a cultura de outro país;

PUBLICIDADE

Informações e inscrições para o curso de graduação em relações internacionais 2011

Para quem desejar se matricular para o vestibular 2011 do IBMEC – DF tem ate o dia 11 de novembro para se inscrever, sendo que as inscrições só podem ser realizadas através do seguinte site: www.ibmecdf.br/vestibular, mediante pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 50,00. O processo seletivo será realizado em etapa única, no dia 19 de novembro, das 14:00h às 18:00h, na sede da Instituição no Setor Comercial Norte, quadra 2, Edifício Corporate Financial Center, 2º andar. O resultado será divulgado dia 29 de novembro pelo site e mural da Faculdade. O período de matrícula será de 29 de novembro a 13 de dezembro, na secretaria.

Mais informações encontre pelo seguinte endereço eletrônico: www.ibmecdf.br/vestibular, ou pelo telefone (61) 3878-7777.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.