Curso de Graduação em Jornalismo

Curso de Graduação em Jornalismo

Quanto mais democrática é a sociedade, mais o jornalismo vem adquirindo seu espaço, pois a mesma tem como seu papel a relevância social. O…

Por Redacao em 18/01/2011

Quanto mais democrática é a sociedade, mais o jornalismo vem adquirindo seu espaço, pois a mesma tem como seu papel a relevância social. O jornalismo é produzido por jornalistas, claro que diferentemente do colunismo especializado que pode requerer, ou não, esta formação. É extremamente essencial que um jornalista já tenha em seu currículo um curso de graduação em jornalismo para atuar nesta área, na verdade não é obrigatório ter uma graduação, mais o fato é que só quem possui tal aprendizagem tem seu lugar garantido no mercado de trabalho.

Em sua função do jornalista contemporâneo é multifuncional ele faz: pesquisa redige, edita reportagens, escreve crônicas, artigos e comentários e presta assessoria de comunicação e marketing, inclusive no ramo das celebridades. O curso de jornalismo fornece ao aluno uma capacitação adequada para que o participante seja capaz de desempenhar sua missão como jornalista, com eficiência e eficácia, em meios de comunicação tradicionais e digitais. O egresso estará apto a utilizar todas as técnicas jornalísticas, além de ser formado de maneira a estar atento às transformações socioeconômicas, políticas, culturais e tecnológicas/digitais da sociedade.

Na atualidade um bom jornalista recebe um bom pagamento e é bem requisitado no mercado de trabalho. O curso é ótimo para varias coisas dentre elas também estimula o desenvolvimento do empreendedorismo, a fim de que o aluno seja capaz de gerenciar o seu próprio negócio e a sua própria carreira. Para tanto, o curso de Jornalismo disponibiliza todas as condições para uma atuação prática, através das atividades do NUCOM-Núcleo de Comunicação, com projetos de jornalismo, rádio, televisão e outros. Não perca esta chance!

A ESAMC uma universidade reconhecida pela comunidade empresarial e pelo MEC como uma das principais escolas de Administração de Empresas, Relações Internacionais, Direito, Comunicação Mercadológica e Design do país, esta com inscrições abertas para 17 cursos de graduação 2011. As capacitações disponibilizadas pela ESAMC são os mais modernos e eficazes do Brasil, pois a ESAMC é uma das únicas escolas do mundo a  utilizar  o moderno  conceito de  ensino  onde  todas  as disciplinas  são  organizadas por  intermédio dos  eixos de  conhecimento.

As oportunidades para os cursos são disponibilizadas pela ESAMC Santos. Os interessados em conferir de perto as capacitações têm ate o dia 22 de janeiro para se matricular no processo seletivo regional destinado às turmas de 2011. As inscrições custam R$ 30,00 e podem ser feitas através do seguinte site eletrônico: www.esamc.br ou na secretaria, localizada na rua Egydio Martins, 181, na Ponta da Praia, em Santos (SP). A prova  esta prevista para ser aplicada no próximo dia 23, às 13 horas. Há vagas para o período matutino e noturno para 17 cursos.

Confira qual são os cursos ofertados:

Direito;

Relações Públicas;

Propaganda e Marketing;

Relações Internacionais;

Jornalismo;

Economia;

Administração;

Moda;

Design Gráfico;

Ciências Contábeis;

Engenharia Ambiental;

Engenharia Civil;

Engenharia da Computação;

Engenharia da Produção;

Engenharia Elétrica;

Engenharia Mecânica;

Engenharia Química;

OBS: A lista de aprovados vai ser divulgada no dia 24 deste mês de janeiro, a partir das 14:00 horas. Outras informações podem ser encontradas pelo telefone (13) 3269-5759. Aproveite esta chance!

Top