Curso de Gestão Hospitalar SP

Os hospitais particulares estão ganhando cada vez mais sua merecida importância no sistema de saúde brasileiro, pois sabemos da decadência do poder público nesse…

Por Redacao em 17/03/2011

Os hospitais particulares estão ganhando cada vez mais sua merecida importância no sistema de saúde brasileiro, pois sabemos da decadência do poder público nesse setor. E para vencer nesse mercado é preciso desenvolver um diferencial capaz de beneficiar aqueles que por alguma eventualidade precisarem da assistência médica específica ao seu caso. Assim, fica fácil perceber a importância do Curso de Gestão Hospitalar, afinal este profissional torna-se de extrema necessidade para a organização e planejamento de um hospital, seja público, seja privado, ou clínicas médicas, laboratórios de análises clínicas, entre outros. É nos hospitais e clínicas que as pessoas procuram a cura e até a salvação de suas vidas. Sem eles não há como sustentar a vida saudável e o desenvolvimento de uma localidade.

A metodologia empregada no curso permite a integração do profissional focado nos problemas de saúde da população, para isso, há aulas de políticas de saúde e de humanização e hotelaria hospitalar. O curso tem duração média de 2 anos e meio, dependendo da instituição em que é oferecido. Oferece ao aluno a qualificação necessária para atuar nas organizações hospitalares, sempre de acordo com os princípios éticos, fundamentais para um bom desempenho em prol da evolução do sistema de saúde e das funções e papéis do hospital.

O curso de gestão hospitalar SP abre amplas possibilidades de atuação, principalmente nos grandes centros urbanos, como é o caso do estado de São Paulo, que apresenta uma enorme defasagem se tratando de profissionais da saúde. O profissional dessa área é cada vez mais requisitado por estar apto a lidar com o complexo dia a dia de um hospital, ou clínica. A expectativa para os próximos anos é que o setor público seja um grande empregador, devido a necessidade de pessoas especializadas, com conhecimento em processos administrativos e na saúde, para oferecer tratamento adequado a sociedade, principalmente nas regiões onde a maior demanda por esse profissional.

 

Top