Curso de Francês Online, Sites, Onde Fazer

Falar francês é chique? Melhor que isso, falar francês é, muitas vezes, necessário. Devido ao forte e contínuo processo de globalização que vivemos já…

Falar francês é chique? Melhor que isso, falar francês é, muitas vezes, necessário. Devido ao forte e contínuo processo de globalização que vivemos já há algum tempo, as línguas estrangeiras ganharam nova importância. Atualmente, quem domina mais de uma língua abre consideravelmente suas portas de oportunidades durante a vida. Negócios internacionais, contatos familiares, relacionamentos de todos os tipos, viagens e intercâmbios se tornam simplesmente fáceis quando se fala outras línguas.

Claro que a primeira língua a ser falada ainda é o inglês, mas outros idiomas têm ganho muita importância com o passar do tempo e cada vez mais se tornam requisitados para um profissional. Um deles, definitivamente, é o francês. Além de ser uma língua romântica e delicada, ela tem ganhado cada vez mais espaço nas comunicações mundiais, e isso já é motivo suficiente para que se procure aprendê-la.

O francês possui 136 milhões de falantes nativos no mundo. Na verdade, o número pode chegar até os 500 milhões se também forem contados os que falam como segunda língua ou como uma língua estrangeira. Para se ter uma ideia, cerca de 200 milhões de pessoas aprendem o francês como segunda língua, o que a torna também a segunda língua mais ensinada no mundo, perdendo apenas para o previsível inglês. A maioria dos nativos fica obviamente na própria França, mas uma parte vive em Quebec, no Canadá. Outras pequenas partes que usam a língua vivem na Bélgica, na Suíça, em Mônaco, em Luxemburgo e no estado americano de Louisiana.

Percebeu a importância de dominar o francês? Faça uma pesquisa online das melhores instituições de ensino. Além das escolas físicas, você vai encontrar boas alternativas de estudar francês via web, no conforto da sua casa ou escritório.

Leia Também:  Senar, Cursos gratuitos em Agudos SP 2012

Saiba que a língua francesa descende do Latim, assim como muitas outras. É a língua oficial em 30 países no total, além de também ser usada como principal entre muitas organizações mundiais e em todas as agências das Nações Unidas. Confira abaixo uma lista mundial com todos os países que utilizam o idioma:

França

República Democrática do Congo

Canadá

Madagáscar

Costa do Marfim

Camarões

Burkina Faso

Mali

Senegal

Bélgica

Ruanda

Haiti

Suíça

Burundi

Togo

República Centro-Africana

República do Congo

Gabão

Comores

Djibouti

Líbano

Luxemburgo

Guadalupe

Martinica

Vanuatu

Seychelles

E também é usado como segunda língua nos seguintes países:

Argélia

Tunísia

Maurícia

Marrocos

Mauritânia

Além disso, ainda existem outros falantes espalhados por inúmeras partes do planeta, desde os mais remotos tempo, inclusive na África, devido a razões coloniais.

Provavelmente sua vontade e interesse em aprender francês aumentou depois de conhecer um pouco mais sobre ele. Especialmente no caso de economia de recursos financeiros, os cursos online podem ser uma boa alternativa. Sites como o www.babelmundo.com.br , o www.cursodefrancesonline.blogspot.com e o www.profissionalizando.net.br são excelentes escolhas para você que deseja aprimorar seus conhecimentos de idiomas. Então, não perca tempo. A comunicação é fundamental nos dias de hoje, seja ela feita através da fala ou de texto. E dominar um idioma com perfeição é imprescindível nestes momentos.

 

 

 

Top