Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica 2015

PUBLICIDADE

Saiu o edital para o curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica 2015, com a oferta de 36 vagas para o ingresso na habilitação que forma novos profissionais na especialidade de Controle de Tráfego Aéreo.

Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica 2015 (Foto Ilustrativa)

O Curso de Formação de Sargentos (CFS) é ministrado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), que funciona na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, tendo duração aproximada de dois anos e abrangendo instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

A habilitação é ministrada sob o regime de internato militar. Durante o CFS, o aluno já se torna militar da ativa e tem direito a remuneração mensal, alojamento, alimentação, fardamento, assistência médico-hospitalar e assistência odontológica.

PUBLICIDADE

Concurso Banco do Brasil 2015 inscrições abertas

Concurso Público SEFAZ-SP 2015

Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica 2015

As vagas são para o curso na especialidade de Controle de Tráfego Aéreo (Foto: Reprodução Aeronáutica)

Para participar do CFS 2015, os interessados não podem ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2015. No caso dos menores de 18 anos, é necessário apresentar autorização do responsável legal.

Com relação à escolaridade, a Aeronáutica exige que os candidatos tenham concluído o ensino médio para participar do curso de formação de profissionais para o Controle de Tráfego Aéreo. Há oportunidades tanto para os homens quanto para as mulheres.

Ao final do curso, os alunos que obtiveram o aproveitamento mínimo serão nomeados para o cargo de Terceiro-Sargento, tendo direito a remuneração inicial de R$ 3.267,00.

Inscrições

O curso é ministrado em Guaratinguetá, no interior de São Paulo (Foto Ilustrativa)

As inscrições Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica 2015 estarão abertas a partir do dia 8 de janeiro, devendo ser efetuadas através do site www.eear.aer.mil.br. O prazo para se inscrever termina no dia 20 de janeiro.

PUBLICIDADE

A taxa de cadastro custa R$ 60,00, mas os candidatos membros de família de baixa renda e inscritos no CadÚnico do governo federal poderão solicitar a isenção do pagamento.

Processo seletivo, edital

Há vagas tanto para homens quanto para mulheres (Foto Ilustrativa)

O processo seletivo consiste na aplicação de provas escritas, prevista para o dia 15 de março, em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF), entre outras cidades.

Haverá ainda testes de avaliação do condicionamento físico, exame de aptidão psicológica, inspeção de saúde e validação documental. Os aprovados serão convocados a partir do dia 28 de junho.

Outras informações podem ser encontradas no edital de abertura.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.