Curso de Filmagem em SP

Um profissional que goste da área de imagem e comunicação pode trabalhar como operador de câmera, por exemplo. Mas, para executar muito bem as…

Por Élida Santos em 01/10/2015

Um profissional que goste da área de imagem e comunicação pode trabalhar como operador de câmera, por exemplo. Mas, para executar muito bem as suas funções é necessário ingressar em um curso profissionalizante de qualidade, ministrado pro um profissional com conhecimento amplo na área, e em uma escola com todo aparato necessário para saber como se faz o uso do equipamento, por isso, confira nossa dica de curso de filmagem em SP.

Curso de Filmagem em SP (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Curso Gratuito De Cinema SP

Curso de Filmagem em SP

Um dos melhores lugares para se fazer um curso de filmagem em SP é no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Quem quer realizar essa capacitação profissional de nível técnico precisa se inscrever no curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo, que entre outras coisas, vai ter na grade curricular alguns módulos que vão te ajudar a entender o funcionamento de uma câmera e como executar uma filmagem de uma melhor forma.

Veja como o curso de filmagem pode te ajudar (Foto: Divulgação)

Mercado de trabalho para cinegrafistas

Quem apostar em uma formação nessa área consegue trabalhar em diferentes ramos, como pro exemplo: emissoras de rádio, TV e programas para WEB, casamentos e cobertura de eventos corporativos, além de ter a possibilidade de abrir o seu próprio estudo de TV. Para se tornar um operador de câmera profissional é necessário ter o registro profissional junto à SRTE – Superintendência Regional do Trabalho e do Emprego, antiga DRT Delegacia Regional do Trabalho.

De acordo com pesquisas recentes sobre o mercado de trabalho, as novas Tecnologias da Informação e Comunicação é um mercado em alta, com um campo de atuação bem amplo. A comunicação também absorve muitos profissionais de diferentes segmentos, incluindo os que sabem manusear uma câmera.

O curso de áudio e vídeo do Senac vai te ajudar (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Melhores programas para edição de vídeo

Pré-requisitos para fazer um curso de filmagem no Senac

Para participar de um curso de operador de câmera do Senac é necessário ter, ao menos, 18 anos completos. Como grau de escolaridade mínima também é necessário ter cursado, ao menos, até o último ano do Ensino Médico e o concluído. As pessoas interessadas em se profissionalizar na área e que atenda o pré-requisito precisa procurar a unidade do Senac mais próxima para efetivar a sua inscrição.

Acesse o site do Senac para ter mais informações sobre cursos de filmagem no estado de São Paulo (Foto: Divulgação)

Documentos para matrícula no curso de filmagem do Senac

Para se inscrever no curso é necessário levar o requerimento de matrícula; RG (fotocópia); documento que comprove a escolaridade mínima exigida (duas vias, sendo o original ou fotocópia autenticada e fotocópia simples), além do CPF original (apresentação do documento).

Para informações de custos ou bolsas de estudo clique aqui e confira.

Top