Curso De Figurinista SP

O figurinista é um profissional que cuida dos vestuários das personagens de novela, filme ou tetro. Seu trabalho consiste em desenvolver peças que combinem…

O figurinista é um profissional que cuida dos vestuários das personagens de novela, filme ou tetro. Seu trabalho consiste em desenvolver peças que combinem com a personalidade de cada figura representada, camuflando o ator e deixando transparecer apenas o personagem dentro de sua história.

O traje usado por um ator precisa ser cuidadosamente elaborado, levando em conta as peculiaridades do seu papel dentro da encenação. As roupas podem estar relacionadas a uma época diferente, classe social, estilo, entre outros aspectos que influenciam na confecção e escolha das peças. O figurinista precisa ser criativo e conhecer a fundo a história da produção artística em questão.

O trabalho do figurinista está diretamente relacionado à área de design, ao passo que ele desenvolve o figurino de cada personagem de acordo com a cena da trama e promove uma verdadeira comunicação visual com sua criação. Enfim, profissionais formados na área de figurino elaboram croquis, que orientam como deve ser a confecção das roupas do elenco.

No Brasil existem poucos cursos voltados para área de figurino e o mercado de trabalho não oferece muitas oportunidades para as pessoas habilitadas na profissão. No entanto, os bons profissionais conseguem construir uma carreira de sucesso no exterior, ou mesmo integrando uma equipe de produção em emissoras de TV.

Para se tornar um bom figurinista, o profissional pode possuir uma formação na área de design de moda ou produção de moda. Há também cursos específicos para a criação de figurinos, que desenvolvem novas técnicas para desenhar croquis e customizar a vestimenta de cada personagem.

O curso de criação de figurino tem sido muito procurado no estado de São Paulo, principalmente pelas pessoas que desejam participar da produção de novelas na TV. A Anhembi Morumbi disponibiliza o curso tecnólogo de Design de Figurino, preparando o profissional para encarar a competitividade de sua área.

Leia Também:  Samara Felippo Está Grávida de Três Meses

A SP Escola de Teatro também oferece curso de figurinista com a meta de formar grandes aprendizes na área. Oficinas e centros culturais ajudam os estudantes a desenvolver habilidades e desenvolver figurinos maravilhosos. Para ingressar na escola é necessário conseguir aprovação no processo seletivo.

O curso de figurinista SP conta com uma equipe de professores competentes e com anos de experiência na área de figurinos e cenografia, por isso estudar na escola de teatro representa uma ótima oportunidade de sucesso.

Top