Você está em: MundoDasTribos > Educação > Cursos> Curso de Estética em Barueri Grátis

Curso de Estética em Barueri Grátis

Por Redacao

Tratamentos de estética facial e corporal são cada vez mais procurados no Brasil. Apesar de o maior número de clientes que buscam por esse tipo de serviço ser  mulheres, os homens já representam uma parcela considerável do mercado da beleza. As inovações tecnológicas inseridas nos produtos, que levam as indústrias química farmacêutica a lançarem novidades para o tratamento de pele e cabelo, por exemplo, também são um fator importante no aumento da procura.

O aquecimento no mercado traz, consequentemente, novas oportunidades de atuação e faz com que profissionais do ramo ou aqueles que desejam iniciar um trabalho nesta área possam concretizar o sonho de uma colocação no mercado de trabalho. Pensando nisso, o Fundo Social de Solidariedade de Barueri (SP) lançou cursos gratuitos de estética facial e corporal. Os interessados devem comparecer à Sede da Secretaria de Ações Sociais e Cidadania portando documento de identidade e comprovante de endereço, durante o horário comercial, para realizar a inscrição.

O objetivo do curso é oferecer a oportunidade de aprendizado e geração de renda na área de beleza e estética. As aulas são realizadas no Núcleo de Treinamento de Estética e Beleza, localizado na Secretaria de Ações Sociais e Cidadania, que conta com salas profissionais equipadas e montadas com o material necessário para a realização dos cursos.

Além dos cursos de estética corporal e facial, o Núcleo oferece vagas para os interessados em aprender sobre maquiagem e depilação. Para mais informações, o candidato pode entrar em contato pelo telefone (11) 4199.2800 ou pelo e-mail [email protected] .

Fundo Social de Solidariedade de Barueri

O Fundo Social de Solidariedade de Barueri trabalha com a missão de mobilizar e organizar a comunidade local e, assim, atender as necessidades e os problemas sociais do município. Para realizar os trabalhos, o Fundo conta com parcerias com instituições, empresas e o poder público, além de depender da responsabilidade social dos cidadão.

Entre os programas desenvolvidos pelo Fundo destacam-se as Ações Sociais, o Núcleo de Moda, as Cooperativas, a Campanha do Agasalho, a Inclusão pela Moradia e o Barueri Sustentável.

No quesito Ações Sociais estão incluídos os cursos gratuitos de estética, massagem corporal e facial, depilação e maquiagem, que funcionam em parceria com o Instituto Joyce Rodrigues. No mesmo espaço acontecem também os cursos de assistente de cabeleireiro e manicure e pedicure, fruto da união do poder público com o Projeto Tesourinha.

Além disso, o trabalho voltado para ações sociais é marcado também pela construção e manutenção de Centros Comunitários na cidade. Nestes locais também são oferecidos cursos de capacitação técnica e geração de renda, com temas como informática, floricultura e paisagismo e fabricação de produtos de limpeza, higiene e perfumes. O Fundo Social de Solidariedade de Barueri prevê a construção de cinco Centros Comunitários que tem o objetivo de atender a comunidade carente, crianças, jovens e adolescente.

Para saber mais sobre as realizações do Fundo, acesse: http://www.barueri.sp.gov.br/ .

Recomendado para você
Cursos

Mussarela ou Muçarela: Qual é a forma correta?

Cursos

Faculdade à Distância no Espírito Santo EAD Gratuito

Cursos

Vestibular da Uninter: Educação a Distância EAD

Cursos

Moodle Pucrs

Comentários
  1. janaina dantas de lima disse:

    Gostaria de saber qual horari para cursos voces tem pois só poderia aos sabados e um sabado sim e outro não, voces tem algum curso nesta disponibilidade?
    obrigado

  2. MTJac disse:

    Olá Janaina,

    Para maiores informações sobre os cursos e inscrições é preciso seguir as orientações citadas no texto e procurar a escola, vale ressaltar que os cursos gratuitos tem prazo de inscrição, às vezes você poderá encontrar o mesmo mais sem ser gratuito.

    Att,

  3. ana paula fernandes disse:

    por favor quais os cursos que vcs tem desponivel?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *