Curso De Engenharia Mais Procurado

Curso De Engenharia Mais Procurado

A profissão de engenheiro reserva muitos episódios de sucesso na carreira e promete posicionar bem o indivíduo no mercado de trabalho. Quem opta por…

Por Isabella Moretti em 31/03/2011

A profissão de engenheiro reserva muitos episódios de sucesso na carreira e promete posicionar bem o indivíduo no mercado de trabalho. Quem opta por essa área aprofunda os conhecimentos nas disciplinas de exatas e precisa ter afinidade com cálculos para desenvolver projetos. Quem faz um curso de engenharia normalmente precisa se dedicar ao máximo para se tornar um profissional consagrado e valorizado.

O mercado de trabalho está necessitando de mão-de-obra especializada na área de engenharia, por isso as pessoas que apresentam boa formação nessa área conseguem boas oportunidades de emprego. O segmento é amplo, oferece salários dignos e chances de promoção dentro da empresa. Ao longo da sua carreira, o engenheiro vai se deparar com situações onde precisa aplicar seus conhecimentos matemáticos, técnicos e científicos.

Entre os cursos de engenharia mais procurados do Brasil, vale a pena destacar o de construção civil. Como o setor está em crescimento, sobram vagas de emprego para os cargos de engenheiro, o que desperta o interesse dos profissionais que gostam de Exatas. Cabe ao engenheiro civil projetar, gerenciar e executar obras em parceria com uma equipe de profissionais capacitada na área.

No início de carreira, o profissional formado em Engenharia Civil já consegue faturar o salário de R$ 3.060,00, prestando serviços para construtoras, escritórios de arquitetura, entre outras empresas. O engenheiro acompanha as etapas de construção e reforma, além de liderar uma equipe de construção e supervisionar detalhes relacionados a obra, como custos e prazos.

O curso de engenharia civil tem suas disciplinas baseadas em matemática, física, estatística, desenho técnico e lógica. As instituições que promovem o curso costumam optar pelo período integral, onde ao longo de cinco anos os alunos aprendem os principais conceitos do segmento. Depois, o engenheiro civil formado pode atuar nas áreas de construção urbana, saneamento, recursos hídricos, estruturas, entre outras.

Os melhores cursos de engenharia civil são promovidos pelas universidades UFV, IME, UFRJ, ITA, UFRGS e USP. As vagas para ingressar nessa graduação são concorridas, mas os estudantes que se dedicarem poderão ser aprovados no vestibular e garantir um lugar entre as turmas do curso de engenharia mais procurado.

Top