Curso De Engenharia Civil Unicamp

A Engenharia Civil é uma área que está prosperando no mercado de trabalho e gera muitas oportunidades de emprego nas empresas relacionado. Ao lado…

A Engenharia Civil é uma área que está prosperando no mercado de trabalho e gera muitas oportunidades de emprego nas empresas relacionado. Ao lado do curso de Medicina, a formação do engenheiro civil aparece como uma das mais disputadas em vestibulares das universidades públicas.

O curso de bacharelado em Engenharia Civil tem duração média de cinco anos, período em que os alunos entram em contato com a teoria e atividades práticas da área. Ao longo da sua formação, o engenheiro aprende a projetar, gerenciar e acompanhar todas as etapas da construção. É de sua responsabilidade monitorar a equipe, avaliar o orçamento da obra e priorizar pela segurança do empreendimento.

O engenheiro civil precisa conhecer dados sobre a qualidade do solo, saneamento, ventilação, instalações hidráulicas e isolação para realizar um bom projeto. Além de chefiar a equipe de obras, o engenheiro precisa estar ciente da qualidade da edificação sem ultrapassar o orçamento disponível para a compra de materiais.

O curso superior de Engenharia Civil prepara profissionais para ingressar num mercado de trabalho bem aquecido. A criança de novos programas habitacionais tem motivado a criação e novos empregos e recompensado bem o desempenho profissional dos engenheiros. Dependendo da empresa contratante, o salário inicial chega a três mil reais.

A UNICAMP (Universidade de Campinas) promove um dos melhores cursos de engenharia civil do país e garante uma formação sólida para todos os seus alunos. No decorrer dos semestres, os engenheiros entram em contato com disciplinas como matemática, desenho técnico, estatística e física para dominar as principais habilidades da área.

Não é fácil conseguir ocupar uma vaga no curso de Engenharia Civil da Unicamp, afinal, são muitos candidatos que disputam a oportunidade de estudar em uma das melhores instituições de nível superior do Brasil. A Unicamp apresenta uma excelente infraestrutura para as aulas e conta com uma equipe de professores competentes para enriquecer a aprendizagem dos alunos.

Leia Também:  Curso de Especialização em Administração Pública Grátis

Depois de passar pela formação em Engenhara Civil, os profissionais estão aptos para lidar com a construção urbana, gerenciamento de recursos prediais, recursos hídricos, saneamento e estruturas. A FEC, departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Unicamp, incentiva pesquisas na área e também abre espaço para programas de pós-graduação.

Top