Curso de Engenharia Civil da USP

O Estado de São Paulo é um dos privilegiados por ter a maior Universidade da América Latina.  Não apenas isso,  a USP também é…

O Estado de São Paulo é um dos privilegiados por ter a maior Universidade da América Latina.  Não apenas isso,  a USP também é uma das maiores do mundo. Salientamos que em todas as pesquisas realizadas sobre a qualidade do ensino no Brasil, ela sempre aparece entre as principais e a mais concorrida. Falando nisto, a USP sempre oferece cursos que proporcionam, ao formando, uma promissora carreira de sucesso e conquista ao longo dos anos. Um deles é o curso de Engenharia Civil, um dos mais procurados.

A USP vem formando novos engenheiros desde 1953, com muita solidez e conhecimento. Os profissionais desta área ocupam postos de trabalhos, com bastante relevância nos mais variados setores de empresas privadas e públicas. A formação do curso de engenharia da USP é feita de forma plena, ou seja, com total capacidade para você se envolver nos mais diversos setores de aplicação da engenharia civil.

No curso, o aluno terá  disciplinas optativas livres, em todas as especialidades da engenharia civil. Não resta dúvida, que isto permite ao aluno um melhor aprofundamento de seus conhecimentos, que serão adquiridos nas disciplinas obrigatórias.

A Faculdade de Engenharia oferece o Certificado de Estudos Especiais em Engenharia de Transportes e em Engenharia de Estruturas. Os dois certificados qualificam os novos Engenheiros, em uma diversidade de tarefas, em áreas mais específicas da profissão. Com este tipo de formação, a pessoa estará apta a desenvolver projetos, analisar, enfrentar e solucionar problemas relacionados às construções e edificações; projetar construções de túneis, pontes, viadutos, abastecimento de água, dentre várias atividades.

Além de toda qualidade de ensino, a Faculdade de Engenharia Civil da USP conta ainda com uma excelente estrutura física, em que o aluno pode desenvolver suas habilidades, em vários laboratórios como o de Engenharia de Estruturas e de Transportes; Laboratórios do Departamento de Geotecnia, do Departamento de Hidráulica e Saneamento. Todos eles oferecem uma estrutura capaz de proporcionar ao aluno um aprendizado mais específico, no que se refere à prática da profissão, bem como,colocar o aluno “passos à frente” de outros profissionais, formados em faculdades que não oferecem uma estrutura semelhante a da USP.

Leia Também:  Curso de bolsa de valores

Caro leitor, o curso de Engenharia Civil é uma excelente opção para quem deseja entrar no mercado de trabalho, visto que a profissão de Engenharia é bastante requisitada devido a todo o desenvolvimento que o País vem tendo e  terá nos próximos anos. Por isto, garanta a sua formação. Para maiores informações, você poderá acessar diretamente o link do curso  http://www.eesc.usp.br/coc-civil/home.php.

 

 

Top