Curso de Engenharia Ambiental à distância 2014

Engenharia Ambiental é uma área que está crescendo no Brasil e necessitando de profissionais capacitados. Recentemente, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) lançou um curso gratuito à distância para formar engenheiros especializados em questões ambientais.

A UFSCar forma engenheiros ambientais à distância. (Foto:Divulgação)

Entre os dias 1º e 26 de agosto, a UFSCar estará com inscrições abertas para o processo seletivo de ensino à distância. Ao todo são 787 vagas, distribuídas entre os cursos de Educação Musical, Engenharia Ambiental, Pedagogia, Sistemas de Informação e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira.

Engenharia Ambiental à distância: inscrições abertas

O curso à distância de Engenharia Ambiental da UFSCar terá 46 vagas em Itapetininga, 45 em Jales e 47 em São José dos Campos. No processo seletivo, 40% das vagas serão reservadas para os estudantes que cursaram o Ensino Médio na rede pública.

As inscrições para participar do vestibular serão realizadas exclusivamente pela internet, através do site da Vunesp. A taxa cobrada por candidato é de 90 reais. O dia da prova está marcado para 8 de setembro.

Os alunos podem se inscrever no vestibular entre os dias 1º e 26 de agosto. (Foto:Divulgação)

O peso de cada disciplina no vestibular de cursos à distância da UFSCar varia de acordo com o curso. Para ingressar em Engenharia Ambiental, o estudante precisa apresentar um bom desempenho em Matemática, Química, Física, Biologia e Língua Portuguesa.

A primeira chamada com os nomes dos alunos aprovados será divulgada no dia 1 de outubro. O processo seletivo tem datas definidas até a sua 4ª chamada. Para mais informações, vale a pena fazer uma leitura atenta do edital.

Sobre o curso de Engenharia Ambiental EaD

O curso de bacharelado em Engenharia Ambiental tem como objetivo formar profissionais capazes de aplicar as novas tecnologias para proteger o meio ambiente dos danos causados pela atividade do homem. Cabe ao engenheiro usar os seus conhecimentos para preservar a qualidade do solo, da água e do ar.

O engenheiro ambiental trabalha para favorecer o uso correto de recursos naturais. (Foto:Divulgação)

Os alunos do curso de Engenharia Ambiental aprendem como elaborar, implantar, avaliar e monitorar os projetos que defendem o uso racional de recursos naturais. Diferentes assuntos são abordados ao longo da formação, como Ciências Ambientais, Desenho Técnico, Sistemas Ecológicos, Recuperação de áreas degradadas, Matemática Aplicada, Química Ambiental, Poluição Ambiental, entre muitos outros.

O engenheiro ambiental conta com um mercado de trabalho aquecido para trabalhar, principalmente porque as questões ambientais estão ganhando mais importância nas empresas e órgãos públicos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0