Curso de Direito na Uniban

Um dos cursos mais procurados nas universidades atualmente é o de Direito, pois com ele, é possível entrar na carreira de advocacia e prestar…

Por Editorial MDT em 19/07/2011

Um dos cursos mais procurados nas universidades atualmente é o de Direito, pois com ele, é possível entrar na carreira de advocacia e prestar provas para vários concursos públicos, o que garante uma vida segura e estável. Entretanto, é preciso saber qual é o curso de Direito certo para que você tenha uma boa preparação para passar na prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e em concursos públicos. Sendo assim, o curso de Direito da Uniban é ideal para quem procura aliar qualidade e economia aos estudos.

Nos anos 70, surgiu no bairro Santana, em São Paulo, o embrião da Uniban, com a compra do Colégio Salete pelo professor Heitor Pinto Filho. Então, unidades no Tatuapé, no Brooklin, no Tucuruvi, em Leite de Moraes e em São Bernardo dos Campos foram abertas, atingindo 8.600 alunos apenas com cursos profissionalizantes.

Em 1988, o Centro de Ensino Unificado Bandeirante (CEUB) foi criado, com cursos nas áreas de humanas, exatas e da saúde. Em 1995, então, é fundada a Uniban, após o reconhecimento e a aprovação da Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban) pelo Ministério da Educação e Desporto. Desde então, a Uniban cresceu e está presente em várias regiões de São Paulo e, em parceria com a Universidade Lusófona de Portugal, passou a atuar também na Europa e na África. Com isso, essa joint venture tornou-se o maior grupo de língua portuguesa do planeta.

A Uniban oferece inúmeros cursos de graduação, pós-graduação, extensão universitária além de cursos online. Todos eles são ministrados por professores altamente profissionalizados, sendo eles mestres e doutores em diversas áreas do conhecimento. Sendo assim, o curso de Direito da Uniban é um dos melhores do Brasil.

No curso de Direito da Uniban, o estudante aprende que o curso é um instrumento da democracia, da cidadania e da liberdade. Ao final do curso, o aluno estará completamente apto a ser aprovado na prova da OAB e em concursos públicos que exigem a formação ou conhecimentos de Direito.

Os principais diferenciais do curso de Direito da Uniban dos outros cursos pelo Brasil são que a Uniban é a única instituição que tem parceria cultural com a OAB paulista; o seu corpo docente é altamente qualificado, com professores com ampla experiência jurídica; a prática profissional é efetiva nos Centros de Atendimento Jurídico e no Juizado Especial Cível, que prestam assistência jurídica gratuita à população carente com os seus alunos orientados pelos professores; a Justiça Estadual está presente dentro do campus da Uniban, com o Juizado Especial Cível, que é uma seção do Fórum Regional de Santana, o que promove uma espécie de estágio na instituição e a atualização é constante, já que as leis sofrem por inúmeras mudanças durante o percurso da formação do aluno.

A Uniban é uma instituição séria e responsável. Por isso, é uma das melhores universidades de São Paulo para se estudar qualquer curso e, principalmente, o Direito, pelos seus diferenciais. O processo seletivo será no dia 30 de julho. Quem prestou o ENEM, a sua nota também é válida para o ingresso na Uniban. Não perca tempo, inscreva-se no curso de Direito da Uniban.

Para mais informações, acesse o site da universidade em www.uniban.br.

Top