Curso de Design de Games

Para os apaixonados por games nada melhor do que unir o útil ao agradável, hoje a profissão de designer de games é uma porta…

Para os apaixonados por games nada melhor do que unir o útil ao agradável, hoje a profissão de designer de games é uma porta aberta para quem adora jogos e gostaria de continuar se dedicando à eles profissionalmente. Para se tornar um designer de games é necessário participar de um curso de design de games, se essa é a sua intenção selecionamos a seguir algumas dicas e informações.

A principal função de um designer de games, ou games designer ou projetista de jogos é criar, desenvolver e colocar os jogos para funcionar, sendo estes jogos especiais para vídeo games e computadores e agora também para celulares. Informação aliada à muita vontade de buscar por inovações e também criatividade são os temperos que formam um bom designer de jogos. Para quem pensa que é fácil desenvolver um jogo está muito enganado, é preciso ficar de olho em todas as novidades que permeiam o mercado dos games, assim como também ter um gosto refinado para desenvolvimento estético do jogo, sendo o jogo um conjunto de elementos gráficos, enredo e lógico ação.

Os jogos em geral são produzidos com cautela para não ofender nem caluniar ninguém, principalmente pelo fato de que muitas vezes os jogos são exportados para diversos países e assim é preciso ser cauteloso na hora da escolha do que colocar no jogo para não ofender as pessoas de parte alguma do globo. Apesar de contarmos com profissionais criativos e ao mesmo tempo ambiciosos a indústria de games brasileira ainda está engatinhando em comparação com USA, Japão e Europa. Porém as expectativas são grandes para que em breve a indústria de games nacional consiga competir mundialmente.

Leia Também:  Pós-Graduação FGV a Distância

A faculdade de design de games é um curso novo em nosso país, por isso muitos dos profissionais que atuam na área são formados em outros cursos na área da informática, o salário é bem atrativo girando em torno dos R$ 3.018,00, ainda dá para subir na carreira com as especializações de design de games, como já mencionamos é um mercado que ainda está começando a ser explorado no país, por isso conta com muitas oportunidades e também com falta de profissionais qualificados. Em breve o maior ramo de atuação dos profissionais formados será no desenvolvimento de jogos para celulares. Devido a falta de profissionais formados especificamente no curso de design de games muitos profissionais de outras áreas acabam levando as vagas. Para ser sempre um profissional de sucesso você terá que estar em constante aperfeiçoamento.

Agora vamos direto ao assunto, onde encontrar o curso de design de games? A Universidade Anhembi Morumbi é nossa primeira dica para você cursar a sua faculdade de design de games, conheça o curso acessando o site da instituição.

Outra opção para quem busca pelo curso de design de games é estudar PUC São Paulo, navegue na página do curso e conheça as vantagens de estudar nessa instituição.

Finalizando trazemos também como dica a FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado, visite a home page e conheça o curso, assim como também as datas.

Top