Curso de Desenho no Senac – 2015

Curso de Desenho no Senac – 2015 – Para você, que sempre teve paixão por desenhos, caricaturas e quadrinhos, agora com a ajuda do Senac,terá a oportunidade de aperfeiçoar seus desenhos e profissionalizá-los . Serão dois cursos que serão realizados no SENAC SP 2015, nas opções de Desenhos de quadrinhos e caricaturas. Cada curso focará o conteúdo em aulas praticas e teóricas, como no caso das caricaturas, que mostrará ao aluno cada traço marcante no rosto que deve ser destacado no desenho como referencia. Já no curso de Desenhos de quadrinhos, cada aluno verá a melhor forma de desenhar diferentes ângulos, enquadramento e outros pontos importantes.

CONTEÚDO

Curso de Desenho no Senac – 2015

Voltado para a profissionalização da arte com desenhos, o curso visa ensinar técnicas para que o aluno desenvolva suas próprias características através de materiais expressivos. O aluno que fizer o curso de desenho no senac, poderá optar por áreas de atuação como artes plásticas, comunicação visual e design.

Mercado de trabalho e oportunidades para profissionais de desenho

Assim como em todo mercado de trabalho, a atualização sobre técnicas, aprimoração da criatividade pessoal e conceitos são necessárias para que o profissional em desenho esteja adequado no mercado atual, onde se tem cada vez mais exigências sobre modelos e formatos.

Para uma melhor atuação na área de comunicação e design visual, o curso integra artes visual para que a aprimoração e o aprofundamento da técnica de expressão pessoal sejam elevadas e sejam adequadas para o mercado atual.

Para que o interessado possa ingressar no curso de desenho, é necessário que o aluno tenha noção báscia de sombra e luz, volume e perspectiva e noções básicas de proporção. Além dos requisitos básicos citados, também é necessário que o interessado seja maior de 18 anos, e tenha escolaridade mínima do ensino fundamental completo.

O curso de desenho no senac usa um método básico que facilita o aprofudamento das técnicas de desenho, uso de aulas práticas para melhor entendimento e fixação, discussões sobre os diferentes temas abordados nas aulas, exercícios extras para aprimoramento das técnicas ensinadas e diversas pesquisar voltadas ao conteúdo abordado. O programa básico das aulas são:

  • A linguagem do desenho no mundo contemporâneo.
  • Elementos da sintaxe visual: linha, forma, estrutura, contraste claro-escuro, volume, textura, cor, perspectiva e composição visual.
  • Desenho de observação.
  • Desenho de memória.
  • Desenho da figura-humana: representação do corpo humano com modelo vivo.
  • Desenho de paisagem.
  • Técnicas de de

Como aprender desenhos – Cursos SENAC

Para inscrição no curso de desenho, é necessário que o interessado apresente RG e CPF para inscrição, além de estar dentro dos pré requisitos citados na matéria. O curso está sendo oferecido em 3 lugares diferentes: SENAC PENHA, SENAC SANTA CECÍLIA e SENAC VILA HORTÊNCIA. Além dos cursos de desenhos você também poderá disponibilizar de vários outros oferecidos pelo Senac, basta acessar o site oficial e conferir cada novidade!

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0