Curso de Desenhista de Moda Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senac) do Rio de Janeiro (RJ) está com inscrições abertas para diversos cursos na área da moda, sendo…

Cursos na área da moda estão em alta (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senac) do Rio de Janeiro (RJ) está com inscrições abertas para diversos cursos na área da moda, sendo eles: costureiro, costura e modelagem infantil, estamparia têxtil, desenhista de moda, design de estampas, costura e modelagem masculina,  consultoria de moda e estilo, produtor de moda, técnicas de desenho e moda,técnico em modelagem de vestuário, técnico em produção de moda. Essas modalidades de capacitação profissional estão disponíveis nas unidades de Copacabana, Duque de Caxias, Botafogo, Niterói, Irajá, Bonsucesso e Campo Grande. Conheça abaixo o objetivo de cada curso:

Leia também: Programa Jovem Aprendiz 2012-2013 Senac SP, RJ, BA 

Costureiro: O curso proporciona ao profissional o domínio de técnicas para confeccionar roupas que valorizam os pontos fortes do físico das pessoas, escondendo ou disfarçando os pontos fracos.

Costura e modelagem infantil: O curso ensina o estudante a desenvolver peças simples na área de modelagem e costura do vestuário infantil, utilizando bases de moldes preestabelecidos, tabelas de medidas, graduação e técnicas de montagem.

Costura e modelagem masculina: As aulas de aperfeiçoamento são voltadas para profissionais e estudantes interessados em desenvolver peças simples do vestuário masculino.

Consultoria de moda e estilo: A capacitação forma profissionais capazes de interpretar e acompanhar as tendências da moda, com informações e habilidades necessárias para entrar no mercado de trabalho.

Aproveite as oportunidades (Foto: Divulgação)

Desenhista de moda: A capacitação ensina o profissional a desenha croquis de moda, utilizando técnicas de desenho e pintura, aplicando referências iconográficas da área no desenvolvimento de croquis.

Design de estampas: O curso fornecer aos alunos conhecimento e habilidades para desenvolver, com base em técnicas de design e criatividade, coleções de estampas para camisetas.

Estamparia têxtil: A qualificação fornecer aos alunos conhecimento e habilidades para desenvolver, com base em técnicas de design e criatividade, coleções de estampas corridas.

Produtor de moda: O curso é o único no País que possui um programa 100% prático. O principal objetivo é qualificar profissionais para atuarem em qualquer produção de moda, auxiliando na divulgação de marcas.

Aproveite a oportunidade de se qualificar e seguir carreira área (Foto: Divulgação)

Técnicas de desenho e moda: As aulas técnicas permitem condições para o desenvolvimento de competências profissionais do desenhista de moda.

Técnico em modelagem de vestuário: O curso técnico em modelagem de vestuário possui um programa 100% prático, administrado por docentes atualizados. Ele objetiva profissionalizar o aluno para suprir as necessidades do mercado.

Técnico em produção de moda: O curso tem como objetivo formar profissionais voltados às exigências do mercado, com conhecimento, habilidades e foco tanto na concepção quanto na execução. O programa habilita o aluno para o desenvolvimento de projetos e para a criação de peças do vestuário.

O único requisito para ingressar nas qualificações é ter concluído o ensino fundamental. Informações no endereço eletrônico www.rj.senac.br ou pelo telefone do Senac: 4002-2002.

Top