Curso de Culinária Vegetariana SP

Comida saudável e fresquinha no prato e por toda a mesa é um dos requisitos de quem é adepto a saudavelzissima comida vegetariana. E…

Comida saudável e fresquinha no prato e por toda a mesa é um dos requisitos de quem é adepto a saudavelzissima comida vegetariana. E um dos lemas dos seguidores dessa alimentação é a substituição das carnes no dia a dia, coisa que não é muito difícil de se encontrar alimentos que contenham as mesmas características de nutrição. Mas existem os vegetarianos mais radicais, os que não comem alem da própria carne, mas também os derivados desses animais, tais como ovos e o leite.

Se você é um dos seguidores dessa alimentação ou pretende começar a seguir, saiba que não é muito fácil, principalmente a transição de alimentos consumidos, mas por qualquer motivo que seja que tenha levado você a se tornar um vegetariano, é preciso que você viva de uma forma saudável e regular com os novos alimentos preparados de acordo com essa nova dieta. Mas não precisa de forma alguma entrar em desespero, se você não souber fazer diferenciados pratos com os legumes, vegetais, frutas, pois no mundo em que vivemos já existem vários livros de culinária voltado a esse publico e também os variados cursos de culinária vegetariana que você pode fazer.

O pratica do vegetarianismo vem crescendo cada vez mais nos tempos atuais, também pudera algumas pessoas cansadas da fora de alimentação sem muitas regras e nada saudável que estão tomando conta de suas vidas, acabam por adotar essa pratica para uma limpeza e uma forma mais saudável de hábitos. Potencializando assim os restaurantes e lanchonetes que oferecem lanches e comidas destinadas a esse segmento. Se você esta interessado em fazer um curso para saber novas receitas, forma de preparação e exposição de pratos, segue agora abaixo algumas dicas de cursos de culinária vegetariana:

Leia Também:  Naked Cake receita passo a passo

Uma das opções é o curso do SENAC, este curso é bem quisto no mercado de culinário. E para participar é bem fácil, basta ter 16 anos ou mais e cursando ou cursado o ensino fundamental, as aulas são ministradas teoricamente, mas também se treina a pratica do aluno. O Programa baseia-se em alimentos funcionais, preparo de saladas, legumes, cremes, pães, sopas.

Preparo de pratos como: queijo boursin, coulis de cenoura e tomate, sopa de couve-flor, crostatina mediterrânea, bananas ao suco de laranja e outros diversos e diferenciados tipos de receitas. Lembrando que o curso tem a duração de 15 horas e ao final do mesmo o alune recebe um certificado do mesmo. O curso de culinária do SENAC não tem custo algum, acesse agora mesmo o site e veja a localidade mais próxima de você, as vagas já estão abertas: www.senac.com.br.

Outra opção é o curso que o Instituto Luz oferece, nele você aprenderá varias receitas e no final do mesmo você aprende de forma pratica dez receitas de salgados e duas de doces, alem de toda a conceituação dos alimentos e dias para modificar e melhorar os hábitos alimentares. Para ter maiores informações acesse o site do Instituito: www.institutoluz.com.br/?p=curso02.

Aproveite as dicas que o Mundo das Tribos acaba de disponibilizar para você e procure agora mesmo o curso que melhor lhe agrada e saiba como manter uma vida mais saudável com a utilização da culinária vegetariana.

Top