Curso de corretor de imóveis SP

PUBLICIDADE

O ramo imobiliário é um dos que mais cresce em São Paulo, acompanhando o ritmo acelerado de venda de imóveis. Mas para atuar nessa área como corretor de imóveis, é necessário ser habilitado pelo Conselho Regional da área. Porém, antes de  procurar o Conselho da profissão do Estado de São Paulo para ingressar na carreira é preciso realizar um curso técnico ou superior que lhe forneça tal habilitação.

As pessoas que querem seguir a carreira de corretor, devem procurar cursos de Tecnologia em Negócios Imobiliários, cursos de Gestão Imobiliária, ou curso de Avaliador de Imóvel. Porém, o curso precisa ser reconhecido pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis. Antes de ingressar no curso consulte o órgão da instituição.

PUBLICIDADE

Quem realiza o curso de Tecnologia em Negócios Imobiliários tem aulas voltadas de uma maneira abrangente no ramo imobiliário, possibilitando uma formação mais abrangente, e dando outras possibilidades de mercado para o corretor de imóveis. Nessa área existem cursos presenciais e a distância no município de São Paulo.

Os interessados em se especializar nessa área, encontram em São Paulo cursos com um custo de no mínimo R$ 123,00. Os cursos com menor valor de investimento, geralmente são os de ensino a distância. A Universidade de São Paulo (Unicid) oferece cursos para quem pretende ser corretor na modalidade  a distância com valores acessíveis, mas ela não é a única instituição de São Paulo a oferecer o curso.

Veja mais instituições de ensino que oferecem cursos para corretor: CEAD – www.ceadnet.com.br; INED – www.institutonacional.com.br; EBRAE – www.sciesp.com.br; FMU – Complexo educacional – site www.fmu.br; Colégio Lapa – www.colegiolapa.com.br; Escola Methodo – www.escolamethodo.com.br e Instituto Monitor – www.institutomonitor.com.br.

Durante o curso serão apresentadas matérias de Economia, Organização Técnica e Comercial, Língua Portuguesa, Marketing Imobiliário, Desenho Arquitetônico, Operações Imobiliárias, Ética Profissional, Direito, Matemática Financeira e Legislação. A duração do curso depende cada instituição, podendo variar de 2 a 4 anos.

Após o término do curso, é necessário se regulamentar por meio do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (www.cofeci.gov.br) e nos Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Crecis, em São Paulo. Somente após isso, o corretor estará autorizado a exercer a profissão em todo território nacional.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.