Curso de Corretor de Imóveis a Distância

O mercado imobiliário brasileiro está em plena expansão e tem buscado bons corretores de imóveis, que sejam qualificados para o cargo, para exercerem a…

Por Redacao em 16/07/2011

O mercado imobiliário brasileiro está em plena expansão e tem buscado bons corretores de imóveis, que sejam qualificados para o cargo, para exercerem a função. Se você está em busca de uma nova colocação no mercado, esta pode ser uma ótima opção. Porém, antes de decidir, saiba que todo corretor de imóveis deve ser cadastrado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) da região em que reside.

Atualmente, existem vários cursos que formam corretores de imóveis a distância. Basta ter um computador com acesso à internet e uma rotina que inclua os estudos periodicamente para dar o primeiro passo rumo à nova carreira. Por isso, separamos algumas opções para os interessados. Vale lembrar que o curso deve ser reconhecido pelo CRECI e as informações divulgadas aqui devem ser checadas diretamente com a escola que oferece o curso.

– Técnico em Transações Imobiliárias – Instituto Nacional de Educação a Distância (INED)

O currículo é composto das seguintes disciplinas: Organização e Técnicas Comerciais e Marketing Imobiliário; Direito e Legislação; Operações Imobiliárias; Desenho Arquitetônico e Noções de Construção Civil; Comunicação e Expressão em Língua Portuguesa; Economia e Mercados; Matemática Financeira; Noções de Relações Humanas e Éticas; Problemas Socioeconômicos Contemporâneos. O curso só é finalizado após o estágio profissional supervisionado de 128 horas na área imobiliária.

Mais informações: http://www.institutonacional.com.br/

– Curso CRECI – Curso de Corretor de Imóveis – Técnico em Transações Imobiliárias – Instituto Monitor

O curso é dividido em três módulos que, à medida em que são completados, geram um Certificado Profissional correspondente. São eles: Captador de Imóveis, Auxiliar de Administração Imobiliária e Assistente em Transações Imobiliárias. O prazo médio para conclusão do curso varia entre três e nove meses, de acordo com o ritmo de estudo do aluno, já que é um curso à distância. Ao fim do curso, o aluno deve fazer um estágio profissional supervisionado com duração de 150 horas.  As provas são realizadas presencialmente.

Mais informações:  http://www.institutomonitor.com.br/curso-creci.aspx

Dicas para se tornar um bom corretor de imóveis

Antes, durante e depois de fazer o curso de Corretor de Imóveis, o interessado na profissão deve estar atento a alguns pontos. Veja só:

– A tabela de honorários varia de acordo com a região em que você reside, é importante conhecê-la para saber o valor do seu trabalho.

– Todo curso de corretor de imóveis exige um estágio obrigatório, que é um elemento da formação e não um emprego.

– É importante calcular os gastos que você terá até se estabilizar na profissão e, por isso, pode ser interessante montar um Plano de Negócios. O Sebrae disponibiliza esta opção para os interessados e oferece cursos gratuitos sobre o tema.

– Assim como em todas as profissões, o marketing pessoal é indispensável. É importante conhecer o mercado e as pessoas envolvidas nesta área de atuação.

– Para tirar qualquer dúvida, entre no site do CONFECI ou do CRECI de sua região e pesquise outras informações sobre a profissão.

Top