Curso de Comunicação Social Midialogia

Você é comunicativo, antenado com o que acontece em todo o mundo, adora cinema, internet, edição de vídeo e televisão? Então o seu perfil…


Você é comunicativo, antenado com o que acontece em todo o mundo, adora cinema, internet, edição de vídeo e televisão? Então o seu perfil é de quem adoraria ser um profissional formado em Comunicação Social Midialogia. O graduado nessa área atua com gestão de mídias, fotografia, rádio, edição de som e vídeo, produção de cinema e televisão, finalização de produções televisivas e cinematográficas. Pode ser também técnico, crítico de cinema e trabalhar em veículos de comunicação que atuem no setor de Midialogia.

Uma das melhores universidades do país oferece o curso. Na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o curso tem duração de 4 anos, e as aulas acontecem em período integral. O curso é vinculado ao Instituto de Artes da universidade. Na primeira fase do vestibular de 2010, o número de candidato por vaga foi 38,7; na segunda fase da avaliação foram 8,5 candidatos por vaga disponível. A sala é composta por 30 alunos.

Para garantir uma boa formação desse profissional da área de comunicação, a Unicamp compôs a grade da graduação da seguinte forma: o estudante terá formação Humanística, formação de Meios de Expressão e formação Estática. Para que as disciplinas sejam aplicadas de maneira alinhada, com a tecnologia presente no meios de comunicação, os projetos são integrado.

A graduação debate as técnicas de produção e o conteúdo das mídias audiovisuais em seus contextos, linguagens, códigos e campos conceituais, considerando seu conteúdo analítico e crítico. O curso foca nas diversas mídias e suas convergências possíveis, estudando as particularidades de cada vértice da área.

Para fortalecer o conceito cultural nas produções dos profissionais de midialogia, a Unicamp reforça conceitos de áreas sociológicas e humanas. O curso almeja a flexibilidade didática, possibilitando ao aluno autonomia em suas produções práticas e teóricas, podendo expressar sua criatividade.

Leia Também:  Programa de trainee e estágio Bayer 2013

A Unicamp oferece laboratório para os estudantes realizarem produções de material de áudio. No fim do curso, como avaliação final, é necessário criar um produto que utilize as técnicas compreendidas no decorrer dos 4 anos da graduação, além do relatório de fundamentação teórica.

Top