Curso de Comissário de Bordo em SP

  O comissário de bordo é um técnico em segurança. Isso significa que ele é responsável para que todas as medidas de prevenção e…

Por Redacao em 04/02/2010

 

O comissário de bordo é um técnico em segurança. Isso significa que ele é responsável para que todas as medidas de prevenção e segurança dentro dos aviões sejam respeitadas e cumpridas. O comissário de bordo também é o auxiliar direto do comandante do vôo. Ele prepara toda a aeronave para receber os passageiros, verifica todos os equipamentos de segurança disponíveis, confere o serviço que será oferecido a bordo, a colocação de mantas e travesseiros – tudo o que for necessário para o conforto dos passageiros a bordo do avião.

Antigamente, a pessoa que queria ser comissário (ou comissária), tinha que participar do processo de seleção das próprias empresas aéreas. Eram essas empresas que se encarregavam de fazer a instrução para a profissão. Hoje, existem escolas de comissários espalhadas pelas principais capitais do país. Ou seja, a pessoa se inscreve e faz o curso de comissário, que dura em média 3 meses. Depois de habilitado, vai às empresas aéreas (Tam, Gol, American Airlines etc.) para participar do processo de seleção de cada uma delas.

O trabalho de comissário de bordo exige que a gente viaje muito, claro, dentro e fora do Brasil. O dia-a-dia do comissário é bem diferente de todas as profissões, exatamente pelo fato de se viajar bastante e de se estar sempre em um lugar diferente a cada vôo.
O comissário tem uma escala mensal, com os horários dos vôos e os lugares. Aí ele se apresenta num lugar chamado “Despacho Operacional”, no dia e na hora marcada na escala. Encontra-se com a equipe de comissários e comandantes daquele vôo e se dirige ao avião para começar uma nova jornada.

O mercado de trabalho está aberto a diversas áreas desde que você tenha qualificação profissional para conseguir ingressar em cada uma delas, por isso a recomendação em que estamos fazendo para quem pretende fazer um curso de comissário de bordo em SP são bem validas, aproveitem.

Existem algumas entidades em que estão oferecendo para você algumas oportunidades de realizar o seu curso técnico de comissário de bordo, logo mais abaixo você encontra o endereço de todas elas e também informações essenciais para contato:

Wing Escola Sede SP

Rua Sebastião Paes, 233 – Campo Belo – São Paulo – SP.
Tel.: (11) 5543.3111 Tel/Fax (11) 5535.4747
[email protected]

Wing Escola Sede Sorocaba

Rua Luiz Costa Coimbra, 315 s/l – Vila Angélica – Sorocaba – SP.
Tel (15) 3318.7606 | Tel/Fax (15) 3213.7606
[email protected]

Agora você já sabe onde encontrar escolas de aviação SP, a Wing Escola é bem conceituada aqui no Brasil e vai lhe dar todo o suporte em que você precisa para conseguir dominar tudo o que precisa e com sucesso concluir o seu curso.

Você pode estar fazendo o seu curso de aeromoça através da CEAB. A entidade oferece o mesmo para você incluindo descontos na mensalidade em que estão bem vantajosos, vale a pena conferir no site. Faça agora mesmo o seu cursos de comissário CEAB 2010, inclusive o mesmo está sendo bastante procurando na internet, inscreva-se o quanto antes para ter acesso à um ensino de qualidade. A NAV Treinamentos também disponibiliza um curso profissional de comissário de vôo, quem tiver a oportunidade consulte o site oficial.

Enfim, existem milhares de escolas em que oferecem para você um bom curso de comissário de Bordo, o importante é que você opte por aquela em que mais atende as suas expectativas, entre em contato com alguma dessas entidades para saber mais.

Top