Curso de Comércio Exterior Gratuito Sedeer/Feapi

As transações comerciais com outros países é o principal objeto de estudos do curso de comércio exterior. O profissional formado nessa área está habilitado…

Por Isabella Moretti em 13/03/2010

curso de comercio exterior gratuito sedeer feapi

As transações comerciais com outros países é o principal objeto de estudos do curso de comércio exterior. O profissional formado nessa área está habilitado para atuar em relações com empresas internacionais, onde fundamenta as negociações externas que possam reverter em lucros.

A FATEC-SP (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) promove a formação do Tecnólogo em Comércio exterior, curso com duração de três anos. Com as aulas, os alunos aprendem como lidar com rotinas operacionais, negociar a exportação e a importação de produtos e desenvolver habilidades na logística internacional. Essa graduação gratuita em comercio exterior está disponível nas unidades de Barueri e Praia Grande.

O Sedeer (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda) em parceira com Feapi (Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí) está com inscrições abertas para o curso gratuito de comércio exterior. Trata-se se uma capacitação profissional com carga horária de 200 horas onde os alunos adquirem diversos conhecimentos a cerca da área.

São três os cursos de comércio exterior do Sedeer/Feapi: Agenciamento de Cargas, Despacho Aduaneiro e Conferente de Cargas. Os alunos que se submeterem a formação gratuita vão adquirir conhecimentos práticos da área, aprendizagem que facilita o ingresso em vagas de emprego em transportadoras ou indústrias de exportação.

A oferta de cursos do Sedeer/Feapi só foi possível graças ao convênio firmado entre o Indesi Brasil (Instituto de Desenvolvimento e Inovação de Gestão Pública) e o FAT (Fundo de Apoio ao Trabalhador). O projeto ainda recebe apoio do Ministério do Trabalho. Os cursos integram a área de pontuária.

Para se graduar na área de Comércio Exterior a melhor opção é fazer FATEC, já para se submeter ao treinamento profissional, a escolha mais viável é o curso oferecido pelo convênio Sedeer/Feapi. Trabalhadores qualificados contam com maiores oportunidades de emprego, as empresas valorizam e oferecem cargos bem remunerados para os que concluem a faculdade ou a capacitação profissional em comércio exterior.

As inscrições para cursos Sedeer/Feapi 2010 podem ser feitas na sede do Feapi, que fica no endereço Rua Tijucas, 511, no Centro. Na hora de se inscrever, é necessário apresentar cópias do RG, número do PIS e CPF.

Top