Curso De Comércio Exterior Em SP, Onde Fazer, Quanto Custa

O curso de Comércio Exterior corresponde a uma ótima oportunidade de se posicionar no mercado de trabalho. A área oferece muitas chances de sucesso…

O curso de Comércio Exterior corresponde a uma ótima oportunidade de se posicionar no mercado de trabalho. A área oferece muitas chances de sucesso profissional e concentra suas atividades nas transações comerciais feitas com outros países. A formação universitária prepara o aluno para os desafios da carreira e desenvolve suas habilidades para atuar em grandes empresas.

O profissional em Comércio Exterior adota técnicas especiais para colocar em prática as atividades de compra e venda, fechando grandes negócios internacionais. Conhecer o mercado externo, desenvolver estratégias de negociação com fornecedores e dominar o inglês são alguns fatores importantes na formação.

Quem trabalha na área de comércio exterior precisa estar preparado para as oscilações do mercado e trabalhar em cima da lucratividade de cada negócio. Os profissionais lidam normalmente com as etapas de transportação e importação, desenvolvendo atividades relacionadas ao desenvolvimento econômico, meios de transporte e marketing internacional.

A faculdade de Comércio Exterior é oferecida por várias instituições no Brasil, tanto públicas como particulares. Os alunos do curso encontram um mercado de trabalho promissor, repleto de chances para construir uma carreira respeitada nas empresas relacionadas. Um profissional recém-formado em Comercio Exterior ganha em média 1200 reais por mês, sendo que o salário pode aumentar com o acúmulo de experiências.

O bacharelado em Comércio Exterior conta com disciplinas como administração, economia, estatística e matemática financeira. Já o curso tecnólogo na área tem curta duração e valoriza a prática dos alunos contextualizada ao segmento. Uma carga horária de estágios é obrigatória no último ano de faculdade, para capacitar ainda mais os alunos prestes a se formarem.

O curso de Comércio Exterior dura quatro anos e ao longo dos semestres aborda os principais temas sobre negócios internacionais. O profissional poderá atuar nas áreas de consultoria, assessoria, análise de mercado, cotação, marketing internacional e logística. Todas as empresas que desempenham alguma atividade no exterior costumam destinar cargos aos profissionais em comércio exterior.

Leia Também:  Cursos de Férias ESPM 2010

Quem não sabe onde fazer curso de comercio exterior em SP deve se informar se informar sobre o reconhecimento das instituições paulistas. Com relação às particulares, se destacam Metodista, UNIP, Mackenzie, Anhembi e UNINOVE. Já entre as universidades públicas vale mencionar as FATECs de Praia Grande e Barueri.

Muitas pessoas se deparam com dúvidas sobre quanto custa o curso de Comércio Exterior, porém isso varia de acordo com a instituição. Na Anhembi, por exemplo, a mensalidade é de R$ 1782,91.

Top