Curso De Comércio Exterior A Distância

A formação na área de Comércio Exterior promete facilitar o ingresso de profissionais no mercado de trabalho, em especial nos cargos que envolvem atividades…

Por Isabella Moretti em 10/08/2010

A formação na área de Comércio Exterior promete facilitar o ingresso de profissionais no mercado de trabalho, em especial nos cargos que envolvem atividades administrativas e negócios internacionais. O curso superior de Comércio Exterior está disponível na modalidade de graduação tecnológica e possui curta duração.

O profissional em comércio exterior tem muitas chances de prosperar na sua carreira, afinal, as relações internacionais entre as empresas estão se tornando cada vez mais constantes. Ao longo da graduação, os alunos aprendem a analisar o cenário internacional dos negócios, conhecem técnicas de compra e venda para empresas no exterior e elaboram o planejamento de negociações internacionais.

Além de cursos presenciais, também é possível encontrar a graduação em Comércio Exterior EAD. O ensino a distância tem formado bons tecnólogos nessa área e continua adotando novas tecnologias para melhorar a qualidade das aulas. Além de um rico material didático, os alunos também contam com assistência da tutoria ao longo da aprendizagem.

A Universidade Metodista de São Paulo promove o curso de Comércio Exterior a distância com duração de dois anos. Essa faculdade é reconhecida pelo MEC e realiza encontros nos pólos de apoio presencial todas as sextas-feiras a noite. Os profissionais formados desenvolvem capacidade para compreender questões sociais, técnicas e econômica, com uma visão analista do cenário internacional de negócios.

O Comércio Exterior Metodista EAD é um curso completo, com uma grade curricular abrangente ao longo dos módulos. A formação está diretamente relacionada à área de Administração, sendo assim os alunos formados podem atuar nos setores de consultoria, logística, marketing e cotação.

Entre as disciplinas que são cotadas no curso superior de Comércio Exterior EAD, destacam-se aquelas relacionadas a área de Exatas, como matemática financeira, contabilidade e estatística. Com o aumento das transações internacionais, a tendência é que o profissional em Comércio Exterior seja cada vez mais valorizado nas empresas.

A faculdade de Comércio Exterior EAD é ideal para quem não possui tempo para freqüentar o ensino presencial e deseja terminar a graduação em menos tempo.

Top