Curso de cerveja artesanal

Paulo Lima 29/03/2012 Cursos

Os brasileiros estão cada vez mais interessados em conhecer o processo de fabricação desta bebida tão apreciada.

O consumo da cerveja é algo cada vez mais comum entre os brasileiros. Seja no churrasco com a família ou no happy hour com os amigos, ela sempre está presente. Por causa do seu sucesso em território nacional, muitos apreciadores acabam se interessando pelo seu modo de fabricação. Eles querem saber como acontece a produção desta bebida, quais são os ingredientes envolvidos no processo, e muito mais.

Caso faça parte deste grupo, saiba que já existem cursos voltados para a confecção de cerveja artesanal. Eles são realizados em várias partes do país e atraem muitos curiosos. Além disso, a maioria é ministrada de forma independente, ou seja, por pessoas que não possuem nenhum vínculo com qualquer instituição de ensino.

Este é o caso da Confraria do Marquês, que oferece o Curso de Cerveja Artesanal, um dos mais tradicionais do ramo. Com dez horas de duração, ele tem a finalidade de divulgar o método da Confraria do Marquês para a produção de cerveja caseira em diferentes estilos.

O Curso de Cerveja Artesanal, da Confraria do Marquês, é um dos mais conhecidos entre os apreciadores.

A aula faz abordagens teóricas sobre a bebida em si, seus ingredientes (especiarias, lúpulos, água, malte), e destaca as diferenças mais marcantes entre o processo de fabricação artesanal e o industrial. Depois desta exposição conceitual, os alunos “põem a mão na massa” e colocam em prática os conhecimentos que adquiram até o momento.

Os interessados em participar do curso devem fazer uma pré inscrição no site Curso de Cerveja Artesanal. Basta preencher o formulário disponível em sua página inicial com os seguintes dados: nome, email, telefone, cidade e estado. O curso, que acontece em um único dia, custa R$370,00 e oferece apostila, almoço, coffee break e consultoria.

Os cursos são voltados a profissionais do ramo, gastrônomos e curiosos em geral.

A turma Cerveja Artesanal também está com inscrições abertas para o Curso de Iniciação às Técnicas Cervejeiras Caseiras, que será ministrado no dia 19 de maio, das 9:00 às 18:00, na cidade de Campinas, São Paulo. Ele visa profissionais do segmento, apreciadores, gastrônomos e curiosos em geral.

Na parte teórica, o curso vai abordar temas como estilos de cervejas, matérias primas, processos cervejeiros, mosturação, engarrafamento, equipamentos, limpeza e harmonização com pratos. Já na parte prática, os alunos vão acompanhar a receita de uma cerveja, passando por todos os processos.

Para saber mais, acesse o site Cerveja Artesanal. Lembrando que as reservas para o curso devem ser feitas através do telefone (19) 3257-2600.

Outros artigos

Vagas De Empregos Babá SP

11/01/2011

Vagas De Empregos Babá SP

As vagas de emprego para babá SP estão sendo muito procuradas nessa temporada de férias escolares, em especial pelas pessoas que desejam se ocupar com um trabalh...