Curso de Cargas Perigosas

Atualmente, milhares de pessoas ganham seu sustento e de sua família através do trabalho de carreteiro, motorista, caminhoneiro ou piloto. São inúmeros quilômetros percorridos…

Por Redacao em 31/01/2011

Curso-de-cargas-perigosas

Atualmente, milhares de pessoas ganham seu sustento e de sua família através do trabalho de carreteiro, motorista, caminhoneiro ou piloto.
São inúmeros quilômetros percorridos ou muitas horas de vôo durante cada viagem. A atividade além de ser cansativa, requer muito cuidado e atenção. O responsável pelo transporte precisa de muita cautela para preservar sua vida, a de terceiros, o meio ambiente e a carga que tem que ser entregue em ótimo estado.
Além de bom ou condutor (a), a pessoa tem que conhecer técnicas e formas básicas para evitar maiores acidentes.

Para isso, existem os cursos de treinamento para transporte de cargas perigosas. São consideradas cargas arriscadas: amostras para diagnóstico (substâncias infecciosas), aparelhos elétricos (cadeiras de roda, cortadores de grama, carrinhos de golf – por conter bateria), vacinas (por conta do gelo seco como conservante), brinquedos (material inflamável), caixas de ferramenta (explosivos), tintas ou adesivos, pesticidas e muitos outros.
Caminhões com essas cargas necessitam de selos e adesivos que explicitem de forma clara que o produto contido no automóvel é de alto risco.

Confira abaixo alguns locais onde é possível realizar o curso para transportar cargas perigosas:

JVM Cargas perigosas
O objetivo do curso é proporcionar ao aluno, identificar, classificar, embalar, etiquetar, processar cargas perigosas para transporte aéreo. O público alvo é: embarcadores, agentes de cargas, fabricantes de embalagens, profissionais da área de comércio exterior. Enfim, esses tipos de cursos envolvem não apenas pilotos, mas vários outros profissionais.
Para maiores informações ligue:
(21) 2203 0959 ou acesse:
http://www.jvmconsultoria.com.br/carga_perigosa.htm

Centec – Centro de Ensino Técnico Integrado:
Rua dos Inconfidentes, 776
Savassi – Belo Horizonte MG
Telefone: (31) 3262 2726
Rua Mateus Leme, 1016
Centro Cívico – Curitiba PR
Telefone: (41) 353 3030
Para maiores informações acesse:
http://www.crtcentec.com.br/

Agora que você já sabe os locais onde fazer curso para transporte de cargas perigosas, entre em contato com um deles e faça já sua matrícula. Não perca a oportunidade de aperfeiçoar seu currículo.

Boa sorte e até a próxima.

Top