Curso de bolsa de valores

Se você está pensando em investir no mercado de ações e ganhar dinheiro nessa área, fazer o curso de bolsa de valores pode ser…

Por Andre em 20/11/2014

Se você está pensando em investir no mercado de ações e ganhar dinheiro nessa área, fazer o curso de bolsa de valores pode ser uma ótima opção, pois assim fica mais fácil entender como funciona esse segmento e aumentam as suas chances de sucesso.

Curso de bolsa de valores (Foto: Divulgação)

Considerada uma das principais bolsas do mundo, a Bolsa de Valores de São Paulo administra mercados organizados de títulos, valores mobiliários e contratos derivativos, oferecendo uma ampla gama de serviços e produtos, como a negociação de ações e títulos de renda fixa, entre outros.

Ou seja, a BM&FBovespa disponibiliza diversas possibilidades de ganhos para quem quer investir no mercado, mas para se dar bem nesse ramo e evitar prejuízos, é necessário saber como funciona a Bolsa.

Investir na bolsa de valores: passo a passo para começar

5 dicas para começar a investir na bolsa de valores

Curso de bolsa de valores

Esses cursos são ótimos para quem pretende investir ou trabalhar na Bolsa (Foto: Divulgação)

A própria BM&FBovespa oferece vários cursos, inclusive gratuitos, para as pessoas interessadas em investir na Bolsa. Os cursos gratuitos da Bolsa de Valores são realizados mensalmente, com aulas presenciais em várias capitais brasileiras.

Há diversas opções, divididas entre cursos destinados ao público em geral, sem qualquer exigência de pré-requisito, e cursos que exigem conhecimentos avançados na área. De maneira geral, trata-se de cursos de curta duração, que em alguns casos, também são oferecidos na modalidade à distância.

A BM&FBovespa é uma das principais bolsas do mundo (Foto: Divulgação)

Os cursos da Bolsa estão distribuídos pelas áreas de “Finanças Pessoais”, “Ações”, “Derivativos”, “Renda Fixa”, “Fundo Imobiliário” e “Risco”, cada uma delas com vários módulos. No caso de “Ações”, por exemplo, há os módulos “Como Investir em Ações”, “Mercado de Ações” e “Matemática Financeira”, entre outros.

Como se inscrever

São várias as opções de cursos oferecidos pela BM&FBovespa, alguns deles gratuitos (Foto: Divulgação)

Para participar dos cursos da BM&FBovespa, é preciso se inscrever através do site da Bolsa de Valores. Na página indicada, você confere todas as opções de cursos oferecidos pela instituição, assim como os pré-requisitos de cada um, duração, locais onde são oferecidos, etc.

Nesse site, também é possível verificar se o curso é pago ou gratuito e saber quando haverá as próximas turmas. Depois de conferir todas essas informações, você deve se cadastrar na página e escolher a opção desejada, para confirmar a sua inscrição online.

Após a confirmação da inscrição, basta seguir as instruções enviadas pela Bolsa de Valores para participar do curso escolhido.

Top