Curso De Body Piercing

O body piercing é uma técnica de modificação corporal que tem lançado moda no Brasil. Consiste no implante de acessórios no corpo para deixar…

O body piercing é uma técnica de modificação corporal que tem lançado moda no Brasil. Consiste no implante de acessórios no corpo para deixar a aparência bem descontraída, autêntica e diferente. Para trabalhar com esse tipo de procedimento é necessário passar por um curso de especialização e obter certificado.

Normalmente é o tatuador que costuma se capacitar na área de body piercing, acrescentando uma nova habilidade ao seu currículo. O profissional aprende como perfurar e cortar partes do corpo para inserir jóias ou outros acessórios, reconhecendo as necessidades de cuidados com cada região modificada. O responsável por esse trabalho precisa conhecer o processo de cicatrização e orientar o cliente.

A prática do body piercing é considerada por muitos como uma forma moderna e alternativa de transformar a aparência. Existem muitos estereótipos relacionados a essa modificação corporal, mas o valor estético tem sido um grande motivador para quem se submete ao body piercing.

A capacitação para body piercing ensina o indivíduo como agir antes, durante e depois de implantar o acessório na pele. Em tamanhos maiores ou menores, as peças exigem cuidados para não causar inflamações sérias e desencadear em prejuízos para saúde. O profissional da área aprende como usar as ferramentas para furar a pele nos lugares apropriados para a modificação.

Implantar alargadores em orelhas ou piercing na língua, mamilo, umbigo, lábios e nariz são atividades profissionais que exigem técnica e desenvoltura. O Body Modification é outra forma inovadora e inusitada de mudar o visual, consistindo no implante de silicone na pele.

Os tatuadores que se submetem ao curso de body piercing com certificado estarão habilitados para lidar com as técnicas que envolvem essa érea. A busca por atualizações também é importante, afinal, a cada ano surgem novas formas de modificar o corpo com fins estéticos bem alternativos. As principais escolas brasileiras que formam tatuadores também capacitam na área de body piercing.

Leia Também:  Cartão de crédito da Avon

Vários temas são abordados ao longo do curso de body piercing SP, como joalheria, procedimentos, ética e ambiente. Para que o profissional esteja mesmo habilitado, sua capacitação precisa ser aprovada pelo SETAP (Sindicato dos Estúdios de Tatuagem e Body Piercing). Os tatuadores já especializados em body piercing podem se atualizar através de eventos como Workshop. Confira detalhes do curso acessando o site a seguir: www.perfuradorcorporal.multiply.com.

Top