Curso de Automação de Sistemas

Há algumas décadas, a imagem de robôs controlando algumas das funções que até então eram destinadas exclusivamente aos seres humanos parecia irreal para muitas…

Por Redacao em 02/07/2011

Há algumas décadas, a imagem de robôs controlando algumas das funções que até então eram destinadas exclusivamente aos seres humanos parecia irreal para muitas pessoas. No entanto, os avanços tecnológicos constantes mostram, em pleno século XXI, que a automação de sistemas pode chegar a níveis muito maiores e complexos.

Para pensar em um sistema automatizado é importante ter em mente que um sistema é a união de vários componentes que não funcionariam sozinhos para uma determinada função. A automatização de um sistema é, portanto, descobrir uma maneira de este sistema trabalhar sozinho, sem a necessidade de alguém manipular sua máquina a todo momento.

Com isso tudo dito, fica a dica: se você já tem algum tipo de formação em Tecnologia ou Engenharia, a Automação de Sistemas pode ser um ótimo campo de estudo e trabalho para uma futura especialização. Pensando nesta demanda, a Universidade SEL, em Campinas, uma divisão da Schweitzer Engineering Laboratories, Comercial Ltda, está oferecendo o “Curso de Especialização em Automação de Sistemas Elétricos”.

O curso


Com duração de dois anos e carga horária de 360 horas/aula, o Curso de Especialização em Automação de Sistemas Elétricos tem o objetivo de de fornecer uma visão sistêmica de diversos tópicos, com base nos sistemas elétricos de potência, tecnologias da informação para automação desses sistemas e na integração dos processos elétricos. As aulas serão divididas em quatro módulos principais: Nivelamento para Automação de Sistemas Elétricos, Técnicas de Proteção, Controle Local, Medição e Monitoramento de Sistemas Elétricos, Técnicas de Redes Locais para Sistemas Elétricos e Sistemas de Supervisão, Proteção, Controle de Sistemas Elétricos de Potência.

O curso oferecido pela Universidade SEL é destinado a profissionais graduados em Tecnologia ou Engenharia nas áreas de: Elétrica, Eletrônica, Telecomunicações, Automação e Controle, Computação ou similares, além de professores e profissionais que tenham curso de graduação de professores. O processo seletivo será feito por uma comissão, com base no histórico de notas acadêmicas, na experiência profissional e na capacidade individual de desenvolver trabalho de pesquisa.

Para outras informações sobre o curso, acesse: http://www.selinc.com.br/cursos/e3.aspx

A universidade


A Universidade SEL surgiu como uma extensão da Schweitzer Engineering Laboratories, Comercial Ltda, empresa multinacional com sedes em Campinas e Curitiba. Com a intenção de ser um centro de educação para que os clientes tenham uma ação em suas empresas e possam utilizar o conhecimento adquirido como uma ferramenta para o aumento de produtividade e obtenção de maior lucratividade.

As instalações da universidade ficam em Campinas, onde os alunos podem escolher entre os 19 cursos de curta duração que são oferecidos atualmente. Para saber mais sobre os cursos, as condições de pagamento e a estrutura da Universidade SEL, entre em contato:

Rodovia SP 340 – Campinas / Mogi Mirim, Km 118,5 – Prédio 11 – Campinas / SP
Telefone: (19) 3515.2060
E-mail: [email protected]
Site: www.selinc.com.br

Top