Curso de Assistência Farmacêutica

curso de assistencia farmacêutica

Os profissionais que já atuam na área de farmácia e desejam obter uma especialização, agora podem aproveitar o curso de assistência farmacêutica para elevar o prestígio acadêmico. Várias instituições promovem essa formação e oferecer ótimos laboratórios para pesquisas aos estudantes.

Conselhos Federal e Regional de Farmácia de Rondônia está com inscrições abertas para o curso de assistência farmacêutica na modalidade de pós-graduação. Essa formação fornece ao farmacêutico uma nova perspectiva profissional, capaz de melhorar o atendimento as pessoas que estão com algum tipo de problema de saúde.

A pós-graduação em farmácia em Rondônia tem como principais objetivos deixar o farmacêutico ciente da situação da saúde pública no Brasil, mostrar a necessidade de uma assistência qualificada e as viabilizar as formas prudentes de uso dos remédios para a cura de patologias.

A organização do curso de assistência farmacêutica em Porto Velho ficou por conta do Cebrim/CFF (Centro de Informação sobre Medicamentos). A especialização é composta por 34 módulos, sendo que cada um tem duração de 12 horas. Os docentes responsáveis pelas aulas quinzenais são especialistas nas áreas de farmácia clínica e atenção farmacêutica.

O curso em Rondônia oferece 60 vagas para formar a turma de 2010, onde os alunos terão que investir uma quantia de R$350,00 por mês. As inscrições para curso de assistência farmacêutica estão em andamento e o período de aulas durará de março de 2010 a julho de 2011. Os interessados em obter mais informações sobre o curso, devem acessar o site do CRF-RO ou entrar em contato pelo telefone (69) 3224 2484/2488.

A educação a distância também pode contribuir com a carreira do farmacêutico, basta que ele se submeta ao curso de atenção farmacêutica EAD. Essa formação é uma das alternativas de estudos oferecidas pelo Portal Educação, um investimento equivalente a R$ 188,40. As aulas valorizam os recursos de autoaprendizagem, disponibilizando aos alunos materiais didáticos conceituados.

O conteúdo programático do curso de atenção farmacêutica a distância abrange disciplinas como Inadequado de Medicamentos, Planejamento Farmacoterapêutico e Seguimento Farmacoterapêutico. O curso é bem teórico, fornece a assistência de tutores, os alunos são submetidos a avaliações e recebem um certificado após a conclusão. Acesse o site Portal Educação e faça a matricula.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply