Curso de Agenciamento de Viagens Gratuito

Se estabilidade da economia fez com que o brasileiro conhecesse mais seu país no ano de 2010, o ano de 2011 promete ser o…

Por Redacao em 03/07/2011

Se estabilidade da economia fez com que o brasileiro conhecesse mais seu país no ano de 2010, o ano de 2011 promete ser o ano em que o Brasil vai se consolidar como destino internacional. A procura pelo país como destino de férias está relacionada a diversos motivos e o Brasil vem ganhando o interesse de milhares de pessoas ao redor do mundo. É só olhar nas principais revistas internacionais, nos lançamentos mais recentes de filmes, que lá está o Brasil. Isso sem falar dos eventos esportivos que acontecerão nos próximos anos e investidores que aqui vêm para fechar negócios. Viajar para o país está na moda por diversos motivos.

É claro que com toda essa demanda de turistas o número de hotéis vem crescendo nos últimos anos e muitos mais serão construídos até a tão esperada Copa do Mundo, quando o país espera receber 600 mil turistas internacionais, além de cerca de 3 milhões de brasileiros que viajarão para as cidades-sede dos jogos. Com isso, a procura por profissionais especializados em agenciar viagens tende a crescer, e muito.

Com o curso de Agenciamento de Viagem o futuro profissional terá a competência necessária para desenvolver atividades de venda e serviço pós-vendas de produtos turísticos. Ao finalizar o curso, o aluno será capaz de elaborar roteiros de viagem, pacotes turísticos, orientar viajantes e emitir bilhetes. Também poderá prestar consultorias de viagem no que diz respeito a roteiros e destinos bem como trabalhar como guia turístico.

Para quem quer se especializar e garantir um bom emprego nos próximos anos, o governo brasileiro, por meio das secretarias de educação dos estados, oferecerá aos interessados o curso de Agenciamento de Viagens. O melhor de tudo é que o curso é gratuito.

No estado de São Paulo, o curso de agenciamento de viagens é oferecido pela ETEC (http://www.vestibulinhoetec.com.br), e é de nível técnico e estão disponíveis nas unidades de Araraquara, São Paulo, Batatais, Guaratinguetá, Santo André, Santos e Mogi das Cruzes. Para participar do curso, o candidato deve prestar o vestibulinho e a taxa de inscrição é de R$25,00. Mas as inscrições para a prova do 2º semestre de 2011 já foram encerradas e agora será preciso esperar pelas inscrições do próximo semestre.

No Espírito Santo, as inscrições ainda estão abertas, mas é necessário correr, pois se encerram no dia 5 de julho. As inscrições são feitas única e exclusivamente através do site da Secretaria da Educação do estado, no http://www.educacao.es.gov.br/. E a prova será realizada no dia 10 do mesmo mês.

Se você não mora em nenhum destes estados, busque informações com a secretaria de educação da sua região e se informe sobre a existência do curso na sua cidade ou em cidades próximas. O mais importante é não deixar essas oportunidades que estão por vir passarem batido.

Top