Curso de Administração na FGV

A hora da escolha pelo curso de graduação que o estudante vai se candidatar é um momento delicado, isso porque é necessário que não…

A hora da escolha pelo curso de graduação que o estudante vai se candidatar é um momento delicado, isso porque é necessário que não só a instituição seja reconhecida pelo MEC como também tenha um bom conceito nas avaliações do Enade, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. A FGV, Fundação Getúlio Vargas é uma das instituições de maior prestígio no país, presente nos estados de RJ, SP e DF a universidade também trabalha com o ensino à distância para atender alunos que não moram nas cidades onde está presente. Se a sua opção é o curso de administração, você não pode deixar de conhecer o curso de administração na FGV, acompanhe nossas informações a seguir.

O curso de graduação em administração da FGV é dividido em dois estágios, o ciclo básico e o ciclo profissional, no primeiro estágio o aluno estará sujeito aos conceitos fundamentais a um administrador, por isso envolve matérias como a matemática que é muito importante para o raciocínio lógico de um administrador, no segundo estágio a aluno será direcionado à conhecimentos específicos, assim o ciclo inicial ainda é abordado mas com uma visão mais ampla e objetiva levando o aluno a mais do que conhecimentos teóricos e sim para os conhecimentos práticos.

A graduação em administração da FGV procura propiciar aos seus estudantes através de turmas com no máximo 50 alunos uma visão sociopolítica do mercado em que irá atuar, além disso, a flexibilidade, imprevisões, e ética estão em pauta no curso de formação de administradores dessa instituição, sem falar em outros conceitos como a capacidade de manter relacionamentos, comunicação, autogestão de negócios e a quebra de paradigmas. O curso também visa a formação de profissionais criativos, arrojados, polivalentes, capazes de utilizar os aparatos tecnológicos ao seu favor.

Para o estágio final da FGV ainda possui a FGV Júnior, uma empresa de  porte Júnior para que os alunos sintam como é trabalhar em um ambiente corporativo utilizando os conceitos aprendidos durante o curso. Todos os passos de uma rotina em uma empresa são aprendidos e vivenciados dentro da própria faculdade de administração da FGV, assim os alunos já saem completos sem passar por imprevistos durante a sua carreira profissional. Para conhecer tudo o sobre o curso acesse agora mesmo o site da FGV, além disso, você já pode se candidatar ao vestibular 2011 que está com as inscrições abertas até o dia 13 de maio.

Top