Curso de Administração e Organização de Eventos – Senac

Organizar um evento exige dos profissionais envolvidos grande capacidade de planejamento e gestão para lidar com detalhes e garantir que tudo saia como o…

Por Redacao em 18/07/2011

Organizar um evento exige dos profissionais envolvidos grande capacidade de planejamento e gestão para lidar com detalhes e garantir que tudo saia como o planejado. Trata-se de um mercado cada vez mais aquecido em função da demanda crescente por eventos de todos os tipos e portes. Um exemplo claro é o aumento das festas de 15 anos e de casamentos, que ganham proporções cada vez maiores.

Por isso, quem trabalha na área de eventos precisa não só de experiência de mercado como de qualificação profissional para se especializar em questões estratégicas na hora de gerir um evento. A dica para quem quer se qualificar nesta área é o curso de pós-graduação em Administração e Organização de Eventos oferecido pelo Senac de São Paulo.

Os interessados devem ter curso superior em áreas como Administração, Comunicação Social, Turismo, Hotelaria, Alimentação, Lazer ou Artes e já devem ter experiência na área. O curso tem o objetivo de capacitar os alunos no desenvolvimento de competências para a administração e a organização de eventos, com preparação para planejar, criar e gerir negócios relativos aos diversos segmentos deste setor.

Após a conclusão do curso, os alunos estarão aptos, entre outras coisas, a:

  • atuar como gestores do setor de eventos em hotéis, centros de convenções, órgãos públicos, escolas, agências de comunicação, casas de espetáculos e diversos outros locais que realizem eventos com frequência;
  • atuar como empreendedores em negócios próprios, como consultores e assessores e também como docentes no ensino superior.

O curso

O curso de Administração e Organização de Eventos é formado por 17 componentes curriculares voltados para o desenvolvimento de competências específicas responsáveis por fundamentar o planejamento, a organização e a avaliação de um projeto de evento, que será oganizado pelos alunos. Entre esses componentes, destacam-se a visita técnica, que promove interação com o mercado profissional por meio de visita de observação, atividade de pesquisa, workshop ou palestra, e o Projeto Prático de Eventos, que dá suporte às etapas pré, trans e pós-evento. A carga horária total do curso é de 366 horas/aula.

O curso é oferecido em sete unidades do Senac, nas cidades de São Paulo, Campos do Jordão, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba e Águas de São Pedro. O processo seletivo tem as inscrições abertas até o dia 1º de agosto de 2011 e a taxa de inscrição é de R$ 50,00*.

Veja a seguir as unidades do Senac que oferecem o curso:

Senac Aclimação
Rua Pires da Mota, 838 – Aclimação
Telefone: (11) 3795.1299
E-mail: [email protected]

Centro Universitário Senac
– Campus Santo Amaro
Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Jurubatuba
Telefone: (11) 5682.7300
E-mail: [email protected]

– Campus Campos do Jordão
Av. Frei Orestes Girardi, 3549 – Vila Capivari
Telefone: (12) 3668.3001
E-mail: [email protected]

– Campus Água de São Pedro
Pq. Dr. Octávio de Moura Andrade, s/n – Centro
Telefone: (19) 3482.7000
E-mail: [email protected]

Senac Ribeirão Preto
Av. Capitão Salomão, 2133 – Jardim Mosteiro
Telefone: (16) 2111.1200
E-mail: [email protected]

Senac São José do Rio Preto
Rua Jorge Tibiriçá, 3518 – Santa Cruz
Telefone: (17) 2139.1699
E-mail: [email protected]

Senac Sorocaba
Avenida Coronel Nogueira Padilha, 2392
Telefone: (15) 3412.2500
E-mail: [email protected]

* O valor está sujeito a alterações. Este preço foi cotado em 14 de julho de 2011. Para confirmar, acesse o site original: http://www.sp.senac.br .

Para saber mais sobre o curso, assista o vídeo a seguir: http://www.youtube.com/v/gRs5SRqry3w

Top