Curso de Administração de Salão de Beleza

Você já pensou em fazer um curso de administração? Com certeza, já ouviu falar nesta carreira, bastante promissora. E administração de salão de beleza,…

Por Redacao em 28/07/2011

Você já pensou em fazer um curso de administração? Com certeza, já ouviu falar nesta carreira, bastante promissora. E administração de salão de beleza, sabe do que se trata?

Pois é, no  mercado atual, extremamente competitivo e ligado ao capital, é no mínimo recomendável que todos tenhamos uma leve noção de administração. Saber calcular, controlar e gastar dinheiro pode até ser considerada uma dádiva para alguns. E realmente é, afinal se você não sabe calcular, vai gastar mais do que pretendia, se não sabe controlar, o mesmo irá acontecer. Por isso, o curso de administração se torna cada vez mais necessário, independente do que você pretende fazer.

Todos que entram no mercado estão envolvidos com dinheiro e esses simples fato por si mesmo já é uma excelente razão para fazer um curso com este perfil.  Todos os negócios, todas as empresas, são sustentados por dinheiro e visam faturar mais do que gastam. Fica muito claro que o dono de uma empresa, como o mercado Carrefour, deve ter excelentes conhecimentos em relação à administração. Mas se você está achando que isso acaba se limitando para negócios desta magnitude, está cometendo um equívoco. TODOS os negócios pedem conhecimento administrativo.

Analise o caso de dois salões de beleza. Um foi aberto por um primeiro indivíduo que não sabia muito sobre administração e o segundo por um que já havia feito cursos específicos na área. É claro que o primeiro vai adquirir experiência valiosa com o tempo e se for esperto, pode conseguir se virar muito bem, mas suas chances de ir a falência são indubitavelmente maiores que as do segundo.

Para você perceber a importância, o exemplo do salão de beleza é real. Existem cursos oferecidos para um melhor desempenho financeiro de um estabelecimento deste tipo. É possível aproveitá-lo pelo SENAC. Lá, ele irá aprender os requisitos mínimos exigidos pela prefeitura/governo local, através de conhecimentos de marketing e administração, oferecendo um ótimo atendimento a preços compatíveis com o mercado local.

Caso você tenha interesse em participar deste curso, confira as informações básicas sobre ele e seus benefícios:

  • Pré-requisitos: maior de 18 anos, e estar cursando no mínimo o ensino médio.
  • Método: são feitas situações de aprendizado, que se iniciam no instante em que a empresa é aberta, passa  pela contratação de recursos físicos e humanos, e termina com a apuração dos resultados e um teste de viabilidade do negócio.
  • Programa: bases legais que fundamentam a atuação dos profissionais no salão de beleza, riscos de contratação de pessoal e econômico do negócio, conhecimentos de arquitetura organizacional aplicados em salões de beleza e estudos de viabilidade, levando em consideração a sustentabilidade social, ambiente, econômica e financeira.
  • Certificação: aqueles que concluírem, receberão um merecido certificado.
  • Material didático oferecido: apostila desenvolvida pelo SENAC São Paulo.

Entre no site www.sp.senac.br e procure por uma unidade do SENAC que ofereça este curso específico e não perca mais tempo caso esse seja o seu interesse. Todo o conhecimento prévio antes de abrir um negócio ainda é pouco pois, como já foi dito, aqueles que sabem se virar em relação a tudo que envolve o capital e o negócio, provavelmente se sairão muito melhor que a concorrência.

 

 

Top