Curso de Acompanhamento Terapêutico 2011

O acompanhamento terapêutico é uma forma de intervenção e ou complemento de um  tratamento multidisciplinar, no qual o Acompanhante Terapêutico tem como função ir ate o ambiente natural do indivíduo, intervir junto ao paciente no comportamento alvo. Muitos não sabem, mais o acompanhamento terapêutico é uma nova opção de tratamento à pessoas que se encontram em um momento de intenso sofrimento psíquico. O Acompanhamento Terapêutico é um trabalho diferenciado em que o terapeuta (geralmente psicólogo clínico) acompanha o paciente nas mais diversas tarefas e atividades diárias, possibilitando-lhe lidar com as questões conflitantes, emergentes destas atividades vele ressaltar que estes pacientes podem ser tanto adultos como crianças.

E como se refere o próprio nome, o terapeuta acompanha seu paciente, literalmente e este acompanhamento é tanto em seu ambiente familiar, de trabalho como em atividades ao ar livre, como passeios, atividades desportivas, culturais entre outras. O acompanhante terapêutico tem como função ainda participar da reconstrução simbólica do sujeito após o desencadeamento da crise ou de um momento de intensa necessidade, por envolver certo sofrimento psíquico que paralisa ou prejudica a pessoa em suas atividades diárias. Estando inseridos em uma equipe de trabalho multiprofissional, participar da construção de projetos terapêuticos singulares para cada cliente.

Os interessados em ingressar na área da medicina saibam que uma área pouco comentada mais que é uma ótima opção é a área do acompanhante terapêutico e mais para ingressar nesta área é necessário que os interessados e interessadas realizem o curso de acompanhamento terapêutico 2011, e este curso atualmente está sendo oferecido através do Centro de Estudo Paulista de Psiquiatria, destinado a profissionais com curso superior na área da saúde ou Estudantes do último ano da graduação em cursos de Ciências da Saúde. Esta capacitação disponibilizada no Centro de Estudo Paulista 2011 tem como objetivo oferecer maior capacitação para que os estudantes e profissionais da área de saúde.

Se você gosta de trabalhar na área da saúde saiba que vale muito a pena investir nesta capacitação, e o preço do curso de acompanhante terapêutico é bem considerável e cabe no seu bolso. Quem concluir esta capacitação com sucesso poderá atuar em clinicas de dependências, assim como sensibilizar os profissionais do setor para que consigam indicar o acompanhamento, e captar profissionais de qualidade que estejam interessados em atuar na UNIAD, tanto na assistência (pública e privada), quanto em atividades de pesquisa. O valor da inscrição é de cinquenta reais, e a mensalidade de duzentos e cinqüenta reais. Se você tem interesse em fazer a sua matricula e obter maiores informações sobre o curso, entre direto no site do Centro: www.cepp.org.br/cursosDescricao.asp?idCurso=41.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0