Curso de acessórios sustentáveis 2015

O curso de acessórios sustentáveis 2015 está com inscrições abertas. Se você tem vontade de aprender a reaproveitar tecidos para criar peças customizadas, então essa pode ser a sua grande oportunidade. Leia a matéria e saiba mais sobre a qualificação.

Curso de acessórios sustentáveis 2015. (Foto Ilustrativa)

A Prefeitura Municipal de Sorocaba (SP) quer estimular a consciência ecológica dos habitantes e gerar oportunidades para novos negócios. Para isso, ela resolveu criar um curso de acessórios sustentáveis, com trinta vagas disponíveis para a população. As aulas serão realizadas sem qualquer tipo de custo para os alunos.

Leia mais: Curso de artesanato grátis

De acordo com informações da própria Prefeitura de Sorocaba, o mercado da moda está carente de profissionais que saibam trabalhar com materiais alternativos, portanto, quem tem esse curso sai na frente na disputa por uma vaga de emprego.

CONTEÚDO

Curso de acessórios sustentáveis 2015

Há 30 vagas disponíveis para o curso. (Foto Ilustrativa)

A sustentabilidade é um conceito que está se tornando cada vez mais frequente no mundo da moda. As peças sustentáveis aproveitam ao máximo a matéria-prima da natureza e também valorizam os trabalhos manuais. O curso gratuito da Prefeitura de Sorocaba pretende apresentar as principais técnicas para confeccionar acessórios sustentáveis, levando em consideração os diferentes materiais e as tendências do momento.

Através do Fundo Social de Solidariedade (FSS), a Prefeitura de Sorocaba realizará o Curso de acessórios sustentáveis 2015. Das vagas disponíveis, 15 são para o período da manhã (das 8h30 às 11h30) e outras 15 são para o período da tarde (das 13h30 às 16h30).

Saiba mais: Cursos gratuitos Prefeitura de Sorocaba

Como será o curso?

Os alunos vão aprender a reaproveitar jeans usado. (Foto Ilustrativa)

O curso de acessórios sustentáveis tem uma carga-horária de 12 horas. Ao longo desse período, os alunos aprenderão a fazer uma mochila feminina com alça de calça jeans. As aulas acontecerão na Escola de Moda localizada na Uniten do Éden.

O produto confeccionado ao longo das aulas é um só, mas envolve a aprendizagem de diferentes técnicas de artesanato, como pach-apliquê em máquina reta, utilização de ferragens para mochilas, reforço para alças, costura com linha pesponto, construção de bolso embutido com zíper e aplicação de ilhoses.

É preciso levar o próprio material para participar das aulas. (Foto Ilustrativa)

Para participar do curso gratuito de acessórios sustentáveis, é preciso estar de acordo com os pré-requisitos, ou seja, ter idade acima de 18 anos e conhecimentos básicos de corte e costura. Também é importante que cada aluno leve uma peça de calça jeans masculina, tesoura, agulhas, fita métrica, alfinete e outros materiais essenciais para costura.

Veja também: Curso de chinelo decorado gratuito

Inscrições abertas

As inscrições para o Curso de acessórios sustentáveis 2015 estão acontecendo na Escola de Moda do Fundo Social, situada na Rua Bonifácio de Oliveira Cassú, 751 – Éden. Para obter mais informações sobre a qualificação, basta ligar para o telefone 33254373. As aulas terão início no dia 27 de outubro. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cursos gratuitos.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0