Curso a Distancia de Gestão Orçamentária, Financeira de Contratações Públicas

  O Curso à Distância de Gestão Orçamentária, Financeira de Contratações Públicas tem como objetivo capacitar servidores para organizar, planejar e executar atividades típicas…

Por Redacao em 12/08/2014

 

O Curso à Distância de Gestão Orçamentária, Financeira de Contratações Públicas tem como objetivo capacitar servidores para organizar, planejar e executar atividades típicas da administração pública municipal de forma mais fácil e eficiente.

Curso a Distancia de Gestão Orçamentária, Financeira de Contratações Públicas . (Foto: Divulgação)

Quem deseja ampliar os conhecimentos a respeito de gestão orçamentária, financeira e contratações públicas do município deve conhecer a escola virtual ESAF. A Escola de Administração Fazendária nada mais é do que uma iniciativa do Ministério da Fazenda para melhorar o desempenho dos servidores públicos.

Curso a Distância de Gestão Orçamentária, Financeira de Contratações Públicas – ESAF

O curso à distância foi lançado em 2009, graças ao patrocínio da Unidade de Coordenação de Programas (UCP), do Ministério da Fazenda. A primeira edição do curso foi ministrada para uma turma de 2 mil pessoas, sendo 200 em cada um dos centros regionais da Escola de Administração Fazendária.

A formação em gestão orçamentária, financeira e contratações públicas visa capacitar os servidores municipais, mostrando como planejar o orçamento, realizar a contabilidade do município e contratar pessoal conforme as necessidades do setor público.

O curso contribui com o trabalho do servidor municipal. (Foto: Divulgação)

Diversos temas são abordados ao longo do curso à distância, como é o caso da Lei de Responsabilidade Fiscal, Ética no Serviço Público, Controle Governamental e Licitações. O conteúdo programático é estruturado em seis módulos e tem uma carga horária de 260 horas.

O curso a distância de Gestão Orçamentária, Financeira de Contratações Públicas promete ser de grande ajuda aos profissionais municipais que trabalham com rotinas de administração, planejamento, gerenciamento de projetos e finanças do município.

Embora a capacitação aconteça pelo sistema de ensino à distância, os participantes não precisam aprender sozinhos. Eles podem (e devem) contar com a ajuda dos tutores para compreender melhor os temas abordados e esclarecer as principais dúvidas. Os participantes do curso EAD de gestão Orçamentária, financeira e contratações públicas podem definir os seus próprios horários de estudos e contar com um moderno ambiente de aprendizagem para fazer as lições de cada módulo.

O curso EAD é uma iniciativa da Escola Virtual ESAF. (Foto: Divulgação)

Ao final do curso à distância da ESAF, cada participante é submetido a uma avaliação online, feita através de estudos de caso, debate nos fóruns e resolução de questões objetivas. O certificado só é emitido para quem acertar pelo menos 70% das atividades propostas em cada módulo.

O curso EAD para servidores públicos municipais teve a sua última turma no ano de 2012. No momento, ele se encontra em fase de atualização e ainda não há informações de quando será aberto um novo período de inscrições.

Veja também: Resultados Concurso Esaf (Lista Aprovados) – Divulgada

Escola Virtual ESAF

O Curso à Distância de Gestão Orçamentária, Financeira de Contratações Públicas atualmente não está sendo realizado, mas a Escola de Administração Fazendária promove outros cursos EAD interessantes, como Direitos Humanos e Novas Regras Ortográficas. Acesse Moodle EAD ESAF e confira.

Top