Curso a Distância de Formação Integrantes de Conselho SC

Para quem quer fazer um curso profissionalizante sem sair de casa a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vai disponibilizar vagas (600) para cursos de formação para conselheiros catarinenses a distância  a partir do dia 10 de novembro.

O cursos terá o tempo de 6 meses com acompanhamento de tutores e certificação da universidade local. Os cursos serão divididos em módulos veja abaixo:

Primeiro módulo: educação e tecnologia, instrumentos e ferramentas da plataforma Moodle, espaço virtual que reúne os conteúdos.

Segundo módulo: estudar a concepção, a estrutura e o funcionamento do conselho municipal de educação; o CME e as políticas públicas de educação eprogramas do MEC de interesse dos conselhos. (para finalizar, o cursista vai elaborar um projeto para aplicação em seu município, colocando em prática o que aprendeu ao decorrer do curso).

Para fazer inscrições acesse o site das Secretárias da Educação que residem em Santa Catarina: sicme.mec.gov.br ou para mais informações acesse: portal.mec.gov.br. Aproveite!

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply