Cursinho preparatório UFPE 2012, inscrições Cursinho preparatório UFPE 2012, inscrições

Cursinho preparatório UFPE 2012, inscrições

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) representa a única chance real de ingresso em uma universidade. Isso porque, por meio do desempenho dessa…

Por Élida Santos em 06/08/2012

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) representa a única chance real de ingresso em uma universidade. Isso porque, por meio do desempenho dessa avaliação é que o Programa Universidade para Todos (Prouni) seleciona os beneficiados com bolsas de estudo para universidades particulares. Para se inscrever nesse processo seletivo de promoção de bolsas em faculdades é necessário ter estudado em colégios públicos ou particulares com 100% de bolsa.

O curso preparatório vai auxiliar no desempenho dos estudantes no Enem (Foto: Divulgação)

Para se destacar nessa prova que está cada vez mais concorrida, algumas pessoas pagam por cursinhos preparatórios, onde tem aulas focadas em disciplinas e abordagem utilizadas na avaliação. Esse tipo de curso auxilia os estudantes com relação a matéria que está inclusa no Enem, aumentando as chance de um bom desempenho.

Leia também: Curso Preparatório para Enem 2011 EAD

Cursos preparatórios da UFPE

Pensando nas pessoas que não podem pagar por um curso preparatório para o Enem, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do Grupo de Apoio Preparatório (GAP), pretende abrir inscrições para a seleção de alunos que desejam participar de cursos preparatórios pré-Enem 2012. Também serão oferecidas aulas para preparar as pessoas para prestarem concursos públicos. Matérias isoladas serão ministradas para reforçar o conhecimento dos estudantes.

As aulas do cursinho terão foco no Enem e em concursos públicos (Foto: Divulgação)

Inscrições para o cursinho da UFPE

Os interessados em participar do cursinho da UFPE devem se dirigir a sede do grupo organizador do projeto, que está localizado na Praça de Casa Forte, 365, no bairro homônimo, das 16h às 20h, entre os dias 6 e 10 de agosto. É necessário apresentar a identidade para conseguir se inscrever. A taxa de inscrição custa apenas R$ 15,00.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos EAD para Enem 2012

A seleção dos estudantes acontecerá através de uma prova de nivelamento e um questionário socioeconômico, onde os candidatos deverão fornecer alguns dados. Para obter mais informações com relação ao cursinho da UFPE, ou até sobre a universidade, entre em contato por meio do telefone (81) 3265-3913.

Top