Cursinho de Medicina da USP: Inscrições 2015

O cursinho de Medicina da USP: Inscrições 2015 representa uma ótima oportunidade para os estudantes que sonham com o ensino superior gratuito e de qualidade. As aulas do curso são ministradas pelos próprios alunos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Cursinho de Medicina da USP: Inscrições 2015. (Foto: Divulgação)

Medicina se destaca como o curso mais concorrido do Brasil. Em universidades renomadas, como é o caso da USP, a concorrência supera facilmente 100 candidatos por vaga. Para conseguir se tornar um médico, a dedicação aos estudos aparece como um critério fundamental, por isso o cursinho pré-vestibular pode ser de grande ajuda.

Saiba mais: Melhores Cursinhos Pré-Vestibular do Brasil

CONTEÚDO

Como funciona o cursinho de Medicina da USP?

O cursinho de Medicina da USP, também conhecido como MedEnsina, é uma extensão universitária organizada por alunos voluntários da instituição. Os professores não estudam apenas Medicina, mas também outros cursos da USP que pertencem à área de saúde, como é o caso de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Educacional.

Através do cursinho gratuito de Medicina USP, os alunos da Universidade de São Paulo ajudam os estudantes a se prepararem para os principais vestibulares do país, não só para o curso de Medicina.

Os acadêmicos da USP lecionam as principais disciplinas do Ensino Médio, ou seja, Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Inglês. Eles também ajudam os vestibulandos com dicas de estudo que podem ser de grande ajuda para passar no vestibular de Medicina da USP ou de outro curso da universidade.

O cursinho gratuito prepara para passar nos principais vestibulares do país. (Foto: Divulgação)

O cursinho popular da Medicina é totalmente gratuito. A única despesa do vestibulando é com uma taxa de inscrição. O material didático trabalhado em sala de aula é doado pelo Curso Pré-Vestibular ETAPA.

A Faculdade de Medicina da USP fica na Rua Dr. Arnaldo, 455 Subsolo – Clínica, em São Paulo. O telefone para contato é (11) 3061- 9292.

Processo seletivo Cursinho de Medicina da USP

As vagas para o cursinho de Medicina da USP são distribuídas através de um processo seletivo, que visa selecionar a cada edição os 300 estudantes com as melhores classificações. A segunda etapa da seleção consiste em uma análise socioeconômica, que faz mais uma triagem para classificar 190 participantes, que serão divididos em duas turmas. As aulas acontecem nos anfiteatros da Faculdade de Medicina. Não há limite de idade para participar do processo seletivo.

Os alunos do cursinho da Medicina são escolhidos por um processo seletivo. (Foto: Divulgação)

Cursinho de Medicina da USP: Inscrições 2015

O calendário do processo seletivo MedEnsina 2015 ainda não foi divulgado. No entanto, se seguir os critérios da edição anterior, as inscrições serão abertas no início de dezembro, podendo ser realizadas pela internet ou de forma presencial. A prova seletiva normalmente é aplicada no mês de janeiro e a matrícula acontece em fevereiro.

Para obter mais informações sobre ‘cursinho de Medicina da USP: Inscrições 2015’, acesse o site www.medensina.com.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0